Geral

Professor de Jiu-Jitsu morre minutos após vencer luta e ganhar medalha de ouro em competição no Recife

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

11/12/2023 por Redação

Jesiel Andrade tinha 68 anos e foi um dos pioneiros do esporte em Pernambuco. Ele sofreu infarto, segundo federação. Jesiel Nascimento tinha 68 anos e lutava Jiu-Jitso desde os 11
Reprodução/Instagram
O mestre de jiu-jitsu Jesiel Andrade morreu aos 68 anos, no Recife, após uma luta durante a Copa de Jiu-Jitsu Black Bull, uma das principais do Nordeste, no domingo (10). De acordo com a Federação Pernambucana do esporte, ele sofreu um infarto logo após receber uma medalha de ouro por vencer uma partida.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 PE no WhatsApp.
A competição se chamava Desafio dos Mestres e acontecia no Círculo Militar do Recife, no bairro da Boa Vista, área central da cidade. De acordo com a Federação de Jiu-Jitsu de Pernambuco, Jesiel caiu no tatame.
O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte a esclarecer e, de acordo com a corporação, um inquérito foi instaurado.
Jesiel chegou a ser levado para o Hospital da Restauração, mas, logo em seguida, o corpo dele foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, também no Centro.
O sepultamento foi marcado para a tarde desta segunda-feira (11), no Cemitério de Santo Amaro.
Jesiel nasceu no Recife, em 1955, e começou no jiu-jitsu aos 11 anos. Além de lutador, ele também atuou como árbitro e promotor de eventos esportivos, e foi responsável por realizar o 1º Campeonato Pernambucano de Jiu-Jitsu. Ele mantinha a Academia Jesiel Andrade, no bairro da Boa Vista.
Nas redes sociais, a Federação de Jiu-Jitsu de Pernambuco publicou homenagens ao mestre.
Homem íntegro, de honra, mestre do jiu jitsu, um dos fundadores da nossa federação, é uma perda imensurável para nosso Jiu Jitsu pernambucano. Infelizmente nos deixou, mas seu legado de lutador, homem de honra e inspiração viverá eternamente em nossos corações, disse a organização.
Outros atletas que treinaram com Jesiel também publicaram homenagens para o professor nas redes sociais.
A gente ficou em desespero total. Sentimos muito por isso, mas achamos que foi o dia dele. Ele morreu fazendo o que ele amava, no tatame e de kimono, disse um dos integrantes da FJJPE em uma publicação.
Professores de judô morrem após serem arremessados em acidente entre moto e carro
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu