Geral

Papai Noel gigante, neve e roda-gigante: Confira principais locais com decoração de Natal para visitar no ES

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

08/12/2023 por Redação

Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica montaram vilas natalinas gratuitas e bem coloridas para garantir e diversão das famílias neste mês em que se comemora o Natal. Decoração de Natal chama a atenção em Vitória
Com a chegada de uma das épocas mais esperadas e coloridas do ano, as cidades da Grande Vitória já deixaram tudo pronto para comemorar o Natal com praças iluminadas, vilas natalinas, presença de Papai Noel e até neve para as famílias capixabas entrarem no clima.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Para a família toda poder aproveitar essa magia do Natal, o g1 preparou um guia com as principais atrações de Vila Velha, Serra, Vitória e Cariacica. Entre as atrações, também há roda-gigante, casa do Papai Noel, árvores e muitas luzes. No interior, Domingos Martins também se destaca com iluminação especial e vários enfeites.
Vitória
Segundo a prefeitura da capital, a cidade possui 84 pontos de decoração natalina. Mais de 100 árvores em todas as regiões da cidade vão estar iluminadas até o início de 2024.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Uma Vila Natalina foi montada na Praça do Papa, na Enseada do Suá. Uma casa do Papai Noel foi montada e um espaço da Sagrada Família.
Vila Natalina é montada na Praça do Papa, em Vitória
Reprodução/TV Gazeta
Além disso, vários brinquedos decorados foram colocados no local, como carrossel, trenzinho e um escorrega gigante.
O Parque Moscoso, no centro da cidade, também não podia estar de fora. Uma árvore natalina gigante, com mais de dez metros, faz parte da decoração, além de 100 túneis dinâmicos em tecido, bolas e caixas decorativas.
Outro destaque é o espaço com queda de neve, além do barco de pesca em madeira, arcos iluminados, luminárias, pingentes e cascatas de led e árvores ornamentadas.
Decoração de Natal no Parque Moscoso, em Vitória
Reprodução/TV Gazeta
A Catedral, também no Centro, também vai ter projeções de Natal na fachada. O show de luzes está programado para os finais de semana. Além disso, a Catedral está com dois presépios montados, um na parte externa e outro na parte interna.
Os visitantes vão poder ver temas natalinos na fachada e também alguns pontos turísticos da Capital. Cada projeção dura mais ou menos 7 minutos. A iluminação começa a ser projetada a partir das 19h30 e vai até as 21h.
Outras praças da cidade, como a Praça do Hi-Fi em Goiabeiras, a Praça do Itararé e o Parque Manolo Cabral também estão com decoração especial de Natal.
Vila Velha
A cidade está com vários pontos decorados com árvores gigantes, entre outros enfeites. A Praça do Ciclista e a Praia de Itaparica são alguns deles, com uma locomotiva, Papai Noel e quebra-nozes. Outro local foi a Praça Pedro Valadares, na Barra do Jucu. Alunos da rede municipal produziram árvores para ajudar na decoração.
Árvore de Natal é montada na Barra do Jucu, em Vila Velha
Divulgação/Prefeitura de Vila Velha
Além das decorações fixas, algumas caravanas natalinas serão realizadas em diversas praças nas cinco regiões do município.
Outras vilas natalinas foram montadas nas praças da cidade: Praça da Praia de Gaivotas; Parque de Cocal; Praça de Vila Garrido; Praça Deus Pai, em Cobilândia, e no Parque Linear Ulisses Guimarães.
Cantatas de Natal também estão sendo realizada durante o mês nas vilas natalinas.
Serra
Na Serra, várias praças da cidade também já estão com a magia de natal no ar. A Praça da igreja matriz de Serra-Sede e o Parque da Cidade, em Laranjeiras, são os destaques, com árvores de Natal gigantes e a vila do Papai Noel.
Decoração de Natal no Parque da Cidade, na Serra
Divulgação/Prefeitura da Serra
Outros pontos que também já estão enfeitados: Praça Encontro das Águas, em Jacaraípe, e a Praça da Luz, em Laranjeiras.
Cariacica
O Natal é comemorado com decoração especial em vários locais da cidade. As luzes de Natal e a Vila do Papai Noel já estão funcionando em Cariacica-Sede, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca e no Parque da Biquinha.
Decoração de Natal no Parque da Biquinha, em Cariacica
Divulgação/Prefeitura de Cariacica
Também há minivilas de Papai Noel na Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande; e na Praça CEU, em Nova Rosa da Penha. A decoração também foi feita na entrada da cidade, na Avenida Mário Gurgel; na rotatória de Alto Lage e na Nova Orla de Cariacica.
Domingos Martins
A cidade da Região Serrana do estado já é conhecida pelas decorações em datas comemorativas, especialmente no Natal. Segundo a prefeitura, a expectativa é de que cerca de 100 mil pessoas passeiem pela cidade para aproveitar a programação natalina.
Decoração de Natal em Domingos Martins
Divulgação/Prefeitura Domingos Martins
Nesse ano, o município conta com mais de 800 mil microlâmpadas. Além da Praça principal, a Rua de Lazer também está iluminada com um túnel de luzes que leva até a árvore de Natal no vão central. Já a segunda parte da via foi ornamentada com estrelas. O portal da cidade e a Rua das Flores também receberam uma decoração especial.
A decoração vai ficar exposta na cidade até o dia 7 de janeiro de 2024. Além dos enfeites, a cidade vai ter uma programação cultural aos finais de semana.
Rua de Lazer de Domingos Martins iluminada para o Natal
Reprodução/Redes sociais
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu