Geral

Chuvas derrubam 16 árvores em Piracicaba e geram problemas em escolas; veja locais mais afetados

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

07/12/2023 por Redação

Bairros Jardim Monumento, Algodoal, Vila Rezende e Industrial foram os mais atingidos. Temporal com ventos de mais de 66 km/hora destelha casas e derruba forro de posto de combustíveis. Chuvas em Piracicaba derrubam 16 árvores e geram problemas em escolas municipais
Prefeitura de Piracicaba
As fortes chuvas com rajadas de vento de mais de 66 quilômetros por hora que atingiram Piracicaba (SP), no final da manhã e início da tarde desta quinta-feira (7) provocaram a queda de, pelo menos, 16 árvores de médio e grande porte no município, segundo balanço feito até às 16h.
Devido ao tempo, três escolas municipais tiveram problemas no sistema de captação de água. Não há vítimas.
LEIA MAIS
VÍDEO: Temporal destelha casas e derruba forro de posto de combustíveis em Piracicaba
As regiões mais atingidas foram os bairros:
Jardim Monumento
Algodoal
Vila Rezende
Industrial
Houve queda de energia em alguns pontos, o que, segundo a prefeitura, está em acompanhamento pela CPFL. Uma força-tarefa de equipes da prefeitura, da Defesa Civil e concessionária de energia está nas ruas. - Leia mais, abaixo. 👇
Escolas
Por conta das chuvas, três escolas municipais, Maria Canale Angelelli, Antônio Boldrin e José Antonio de Souza, tiveram problemas no sistema de captação de água. Segundo a prefeitura, equipes de manutenção fizeram visitas técnicas às escolas na tarde de hoje e as aulas ocorreram sem interrupções.
Temporal derruba árvores em Piracicaba e força-tarefa trabalha na limpeza e manutenção de pontos mais afetados
Prefeitura de Piracicaba
Rajadas de vento e chuvas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou rajadas de 66,2 quilômetros por hora entre às 11h e o meio dia de hoje, período em que foram registradas as chuvas em Piracicaba nesta quinta-feira.
A previsão para a próxima sexta-feira (8), é de ocorrer mais chuvas, com previsão de 32 milímetros, segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo.
Força-tarefa
De acordo com a prefeitura, uma força-tarefa que envolve as secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), de Trânsito e Transportes (Semuttran) e a Defesa Civil, além do Corpo de Bombeiros e da CPFL Paulista, está nas ruas para amenizar os estragos causados pelas chuvas.
Órgãos responsáveis
A prefeitura informou que, pessoas que necessitam avisar os órgãos responsáveis quanto à queda de árvores, podem acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, a própria prefeitura pelo 156, a Guarda Civil pelo 153, ou a Defesa Civil pelo número 199.
Em casos de falta de energia, é necessário acionar a CPFL pelo 0800-0101010 ou pelo site .
Temporal destelha casas e derruba forro de posto
Ventania leva quase todo forro de posto de combustíveis em Piracicaba
O temporal que atingiu a região do bairro Vila Industrial, em Piracicaba (SP), durou menos de uma hora e causou estragos e transtornos no início da tarde desta quinta-feira (7). O forro do telhado de um posto de combustíveis foi praticamente todo arrancado pela força do vento.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
Uma câmera de segurança gravou tudo. A imagem mostra muita chuva e vento, e os pedaços do forro se soltando aos poucos e voando. No final, quase toda cobertura ficou sem a parte interna. - Assista no vídeo,👆 acima.
Temporal destelha casas e derruba forro de posto de combustíveis em Piracicaba
Edijan Del Santo/EPTV
Além disso, algumas casas na mesma região foram destelhadas e galhos de árvore caíram durante o temporal. Não há registros de feridos até a última atualização desta reportagem.
Segundo a dona de casa Ana Eva de Almeida, foi um barulho alto, que assustou a família.
“Meu filho estava dormindo, que ele trabalha de noite, e ele falou que era carro que bateu na rua. Mas não era, a árvore que caiu e bateu na janela”, contou. “Caíram as telhas, caiu tudo. Saiu voando”, completou.
Forro de posto de combustível foi arrancado pelo vento durante temporal em Piracicaba
Edijan Del Santo/EPTV
Já o frentista Pedro Rafael da Silva Camargo, que trabalha no posto onde o forro foi arrancado pelo vento, contou que foi tudo muito rápido.
“Deu uma ventania bem forte, voou bastante coisa. O telhado soltou totalmente. E foi rápido, questão de cinco minutos.”
Câmara flagra momento em temporal derruba forro de posto de combustíveis em Piracicaba
Reprodução/g1
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região
Veja outras notícias da região no g1 Piracicaba

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu