Geral

Morre Theo, um dos sêxtuplos de Colatina, no ES

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

06/12/2023 por Redação

Os sêxtuplos Theo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá nasceram no dia 1º de outubro. Matteo faleceu dias depois. As outras quatro crianças permanecem internadas. Morre Theo, um dos sêxtuplos de Colatina, no ES
Reprodução/Redes Sociais
Morreu na noite desta terça-feira (5) o bebê Theo, que nasceu da gestação de sêxtuplos do casal Quezia Romualdo e Magdiel Costa, é gravíssimo. A informação foi divulgada pelos pais nas redes sociais. Os outros quatro bebês - Lucca, Henry, Maytê e Eloá - permanecem na Utin. Uma das crianças, Matteo, faleceu alguns dias após o parto.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Ele foi um guerreiro, mais Deus tirou dele toda dor que estava sentindo e agora está ao lado do seu irmãozinho🙏🏼, informou os pais nas redes sociais seguido de um versículo bíblico.
Em vídeo, o pai das crianças, Magdiel Costa, lamentou a morte de Theo. Nesta semana estivemos aqui passando como estava a situação do nosso filho Theo. Não fico nem um pouco feliz em dar essa notícia para vocês, mas o nosso Theozinho descansou. Ele estava sofrendo muito, muitas intercorrências e muito sofrimento. A gente tem que aceitar a vontade do senhor, e é isso. É uma perca enorme, um vazio que fica que a gente não tenho nem o que falar, desabafou Magdiel.
Pedido de orações
No sábado (2), os pais se manifestaram na internet inforando que o bebê estava em estado gravíssimo e tendo várias intercorrências. Segundo os Quezia e Magdiel, Theo de pouco mais de 2 meses de vida, estava muito inchado, o pulmão estava precisando de ajuda do aparelho respiratório, o coração fraco e que a diálise não está sendo suficiente para retirar todo líquido do corpinho dele.

Cremos em um milagre vamos juntos nesse propósito de oração pedir pela vida do Theo, dizia a mensagem dos pais.
Sêxtuplos nascem em parto de 10 minutos em Colatina, no ES
História
O bebê Theo, foi transferido para um hospital particular na Serra, na Grande Vitória e já foi submetido a uma cirurgia cardíaca no início de outubro. No vídeo publicado neste sábado (veja acima), Magdiel deu mais detalhes sobre o estado clínico do filho.
O quadro dele tem se agravado muito nos últimos dias. Desde ontem ele começou a ter uns episódios de bradicardia, ele está caindo muito os batimentos. O coração dele não está dando conta. Nós cremos em um milagre. Então, vamos continuar orando, disse o pai do bebê.
Pais pediram orações para bebê Theo, um dos sêxtuplos do ES
Reprodução/Instagram
Em outubro Quezia e Magdiel divulgaram nas redes sociais o momento em que seguram no colo pela primeira vez dois dos cinco filhos que seguem internados. Nas imagens quem ganha o colinho do papai e da mamãe são Eloá e Lucca.
Pais de sêxtuplos do ES pegam bebês pela primeira vez: Estou muito feliz, diz mãe
Pensa em um momento emocionante?! Estou muito feliz, foi uma emoção muito grande conseguir pegar ela no colo, sentir a bebê corpo a corpo, foi um grande passo dado, disse Quezia na ocasião.
Relembre o caso
Novas fotos dos sêxtuplos de Colatina
Reprodução/Redes sociais
Os sêxtuplos Theo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá nasceram em 10 minutos às 17h10 do dia 1º de outubro, em Colatina, Noroeste do estado. A mãe Quezia Romualdo, de 29 anos, estava com falta de ar e contrações e passou por cirurgia cesariana em um hospital da cidade. Ela tinha acabado de completar 27 semanas de gravidez.
No dia 6 de outubro, a morte do pequeno Matteo foi confirmada pela família em redes sociais e também pelo hospital. O bebê teve o seu quadro clínico agravado em função da prematuridade extrema.
Os bebês seguem internados na Utin e devem ficar por lá por até três meses, segundo os médicos. Eles nasceram pesando entre 635g e 1kg e 30 gramas.
O nascimento dos bebês envolveu uma equipe de 32 profissionais entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu