Geral

Delei, do Solidariedade, é eleito novo prefeito de Ubarana com mais de 60% dos votos

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

03/12/2023 por Redação

Votação em eleições suplementares foi encerrada às 17h e o resultado emitido por volta das 18h. Motivo da situação atípica foi a cassação do mandato do prefeito Gomides Ferraz Neto (DEM) e o vice Marco Antônio Vitali (Solidariedade), eleitos em 2020. Delei, do Solidariedade, é eleito novo prefeito de Ubarana (SP)
Reprodução/Facebook
Com 64,84%, ou seja, 2038 votos, Delei (Solidariedade) e Nei (PP) foram eleitos os novos prefeito e vice, respectivamente, em Ubarana (SP) durante as eleições suplementares neste domingo (3). A votação foi encerrada às 17h e o resultado emitido por volta das 18h.
Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o outro candidato a prefeito, Kiko (Republicanos), com Rael (MDB) como vice, teve 35,16%, ou seja, 1.105 votos. A eleição teve 56 votos nulos e 42 em branco. No total, foram 3.143 votos válidos.
O motivo da situação atípica foi a cassação do mandato do prefeito Gomides Ferraz Neto (DEM) e o vice Marco Antônio Vitali (Solidariedade), eleitos em 2020.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ficou comprovado que eles ofereceram dinheiro em troca de votos e doaram ilicitamente camisetas azuis para serem usadas por diversas pessoas no dia da votação. Além da perda do mandato, foi aplicada uma multa de R$ 53,2 mil.
Prisão
Durante a eleição, um homem de 37 anos foi preso em flagrante por tirar um dos cavaletes que foram colocados pela prefeitura para controlar o trânsito. Os crimes de desacato e desobediência ocorreram em frente à Escola Estadual Prof. João Dionísio, local de votação.
No local, dois grupos partidários batiam panelas e gritavam em torcida aos candidatos. Os policiais ordenaram que a multidão se dispersasse, o que, segundo o registro policial, não foi obedecido. Diante disso, um dos policiais militares jogou uma granada de gás lacrimogêneo.
Ainda de acordo com o B.O, o suspeito gritou e ofendeu os policiais. Ele foi algemado e levado à Delegacia Seccional de São José do Rio Preto (SP), onde está à disposição da Justiça.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu