Esporte

Atlético-MG: da reação contra o São Paulo à melhor campanha em um turno; veja números da reviravolta

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

02/12/2023 por Redação

Galo tem 73,7% de aproveitamento desde a vitória sobre São Paulo no primeiro turno O Atlético-MG entrou de vez na briga pelo título do Brasileiro nesta reta final. O Galo venceu o Flamengo por 3 a 0 e é o terceiro colocado da competição, com três pontos a menos que o líder, Palmeiras. A reviravolta do Galo dentro do campeonato começa, justamente, no jogo contra o São Paulo, adversário desta noite, no Mineirão.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no Whatsapp
Flamengo 0 x 3 Atlético-MG - Gols - 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
+ Simulador do ge: clique aqui e projete a reta final do Galo no Brasileirão
No primeiro turno, o Galo chegou para a disputa com o São Paulo, na 18ª rodada, com um jejum de 10 jogos sem vencer (entre Brasileirão e Libertadores). A vitória no Morumbi, por 2 a 1, deu fim à fase ruim e iniciou a retomada do Galo no Brasileirão.
Mais notícias do Atlético
Atlético: rival por título em reta final, Felipão elege Abel melhor técnico do Brasileirão
Atlético volta ao Mineirão para reviver Eu Acredito em novo sonho; relembre grandes jogos
Fazendo um recorte desde o jogo contra o São Paulo, partida que marcou a reação atleticana, o Galo é o líder disparado, com 42 pontos e 73,7% de aproveitamento. A segunda melhor equipe nesse período é o atual líder do campeonato, o Palmeiras, que tem 35 pontos e 61,4% de aproveitamento, sete pontos a menos do que o Galo.
São 19 jogos e 13 vitórias atleticanas da 18ª rodada até agora. No jogo contra o São Paulo no primeiro turno, o Atlético figurava na 13ª colocação, mais próximo do Z-4 do que do G-6. Felipão comentou sobre a situação que o clube se encontrava e sobre a expectativa que o clube tinha de pontuação baseado no momento da equipe.
- Nós estávamos em uma situação tão ruim que nós entendíamos que 45 pontos, 50 pontos era espetacular, era o máximo que iríamos conseguir. Fomos indo galgando posições, jogando para conseguir os pontos necessários. Hoje estamos em uma situação privilegiada em relação ao que pensávamos desde aquele jogo contra o São Paulo. Deram chance para a gente sonhar com alguma coisa diferente.
Felipão, técnico do Atlético-MG
Gilson Lobo/AGIF
O treinador atleticano lamentou bastante pela fase ruim no começo do trabalho no Atlético. Felipão vê que a equipe pode ser castigada agora, na briga pela taça, pelo mau momento vivido anteriormente.
- Lá atrás não fizemos por merecer, quem sabe vamos receber o castigo agora, fazer o que. Estamos orgulhosos da equipe, dos jogadores que temos, do ambiente que possuímos, e que conseguimos dar a volta por cima, todos nós. A gente vai vendo o futuro um pouco melhor daqui para frente.
O Atlético enfrenta o São Paulo neste sábado, o adversário do começo da reação atleticana. O Galo chega em um momento melhor e tem que vencer para seguir na briga pelo título. A partida será no Mineirão, uma vez que a Arena MRV receberá um show neste fim de semana. A bola rola às 21h (de Brasília), pela penúltima rodada.
*Estagiário sob supervisão de Laura Rezende
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu