Geral

Homem de 73 anos é preso pela Polícia Civil em Mucuri acusado de abusar de adolescente de 15 anos com problemas mentais

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

30/11/2023 por Redação

/

Mucuri: Um homem de 73 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (29) em Mucuri, acusado de estuprar uma adolescente de 15 anos que tem deficiência mental. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia Territorial de Mucuri, sob o comando do delegado Bruno Ferrari.

Segundo a polícia, o suspeito, identificado como Atanael Ribeiro, oferecia dinheiro à vítima em troca de sexo. O caso foi denunciado há poucos dias, após a oitiva da adolescente e o depoimento de testemunhas. O delegado Bruno Ferrari representou pela prisão temporária do investigado, alegando que era imprescindível para os trabalhos investigativos.

O mandado de prisão temporária foi expedido pela Vara Crime da Comarca de Mucuri e cumprido na residência do acusado, na zona rural do município, na região conhecida como Jacutinga 2. O homem foi conduzido à Delegacia de Mucuri, onde ficará à disposição da Justiça.

O crime de estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal e consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos ou com pessoa que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência. A pena é de reclusão de oito a 15 anos.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu