Esporte

Athletico encara o Cruzeiro e busca encerrar jejum de mais de um mês sem vencer

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

30/11/2023 por Redação

Furacão entra em campo nesta quinta-feira, às 20h, no Mineirão, ainda de olho no G-6 Na busca por encerrar o incômodo jejum de vitórias, o Athletico encara o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 20h, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Wesley Carvalho fica ou não fica no Athletico para 2024?
O Furacão vem de seis jogos sem vencer, sendo duas derrotas e quatro empates, três deles seguidos. A última vitória foi no dia 25 de outubro, no 3 a 2 sobre o América-MG.
LEIA MAIS
Petraglia se vê apto para mais um mandato no Athletico e fala de sucessão
Athletico praticamente joga a toalha, mas ainda tem chances mínimas de Libertadores
A sequência negativa fez o Athletico ficar longe de uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Furacão é hoje o oitavo, com 52 pontos, sete abaixo do G-6. As chances atualmente são mínimas, precisando ganhar os três jogos que restam e ainda torcer para Grêmio ou Bragantino tropeçarem na reta final – veja aqui as contas.
Escalação
Para o jogo, o técnico Wesley Carvalho não conta com o lateral-esquerdo Esquivel, fora com suspeita de pubalgia, e nem com o atacante Canobbio, vetado com dores musculares na coxa.
Na defesa, o treinador pode optar por Matheus Felipe, mantendo a formação com três zagueiro, ou promover a entrada do lateral-esquerdo Vinicius Kauê, mudando assim o esquema para um possível 4-1-4-1. Na frente, Zapelli deve ser a novidade.
+ Receba todas as informações do Athletico no WhatssApp
No banco, Kaíque Rocha, Alex Santana e Rômulo, recuperados de lesão, ficam à disposição. Após voltar contra o Vasco, Vitor Roque deve ganhar ainda mais tempo em campo.
O provável Athletico é Bento; Erick, Cacá, Thiago Heleno e Vinicius Kauê; Cuello, Fernandinho, Vitor Bueno, Zapelli e Christian; Willian Bigode.
Fernandinho, em jogo Athletico x Cruzeiro do primeiro turno do Brasileiro
José Tramontin/Athletico
Veja as novidades do Athletico no X (Twitter)
Siga o GE/PR no Facebook
Depois do Cruzeiro, o Athletico terá pela frente o Santos, no domingo, na Ligga Arena, e por último o Cuiabá, fora de casa, na próxima quarta-feira.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu