Geral

Série que conta a história de Betinho e sua luta contra a fome no Brasil tem pré-estreia no Rio

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

29/11/2023 por Redação

Evento aconteceu no Leblon, na Zona Sul do Rio, e contou com a presença do elenco, diretores e produtores. O sociólogo Herbert de Souza criou o maior movimento social de combate à fome no país. Série que conta a história de Betinho e sua luta contra a fome no Brasil tem pré-estreia no Rio
A série “Betinho: no fio da navalha” narra a história do homem que se tornou um símbolo no combate à fome no Brasil. O lançamento da produção aconteceu na noite de terça-feira (28). É uma série original Globoplay que conta com oito capítulos e estará disponível a partir do dia 1º de dezembro.
A série é uma obra biográfica sobre a vida do sociólogo Herbert de Souza.
O ator Júlio Andrade vive Betinho na série e conta que a obra fala de dor, luta e amor pelo próximo.
“A gente está falando de um brasileiro que plantou uma semente. O Betinho era esse cara que plantava essa semente”, afirmou o ator.
Em 1993, Betinho criou o maior movimento social de combate à fome no Brasil, a Ação da Cidadania. Uma grande mobilização da sociedade para enfrentar uma urgência: levar comida a quem não.
Daniel Souza, filho de Betinho, participou da produção da série.
“Ele era uma pessoa comum, que fez coisas em incomuns. Ele não era artista, ele não era político. Mas, através da força moral e ética dele, ele realmente transformou o Brasil e, claro, como todos nós, não era perfeito”, ressaltou Daniel Souza.
Júlio Andrade vive Betinho em série do Globoplay que retrata a vida do sociólogo
Reprodução/ TV Globo
Teresinha trabalhou com Betinho em ações sociais e se emocionou com a produção. Os dois se conheceram na Central do Brasil.
“Tinha um primo que era jornalista e trabalhava lá. E ele foi lá para conversar com meu primo. Então a gente se conheceu assim”, disse Teresinha.
Elenco
A pré-estreia da série juntou momentos de emoção em uma sala de cinema no Leblon, na Zona Sul do Rio. A exibição de “Betinho: no fio da navalha” reuniu o elenco, produtores e diretores.
A atriz Leandra Leal destacou a importância de manter viva a memória do sociólogo.
“Betinho é uma série que conta uma história de um herói verdadeiro, um herói possível, um herói também em todas as suas falhas e todo seu realismo. O idealismo”, disse Leandra Leal.
A atriz Leandra Leal e Daniel Souza, filho de Betinho
Reprodução/ TV Globo
Betinho foi um dos principais atores do país na luta contra a fome e por mostrar que é possível mudar a realidade do país.
“O coração está batendo muito forte porque eu estou homenageando meu grande ídolo. O que o Pelé foi para o futebol, o Senna foi para o automobilismo, o Betinho foi para o ativismo social”, destacou o ativista José Júnior.
O diretor-geral da obra destaca que a vida de Betinho passa por momentos importantes da história do país.
“Ele passa pelos últimos 50, 60 anos de história e é, talvez, um dos personagens mais relevantes dessa época, mas é uma história de amor e de superação”, afirmou o diretor Lipe Binder.
Herbert de Souza, o Betinho
CÉLIO JR./ESTADÃO CONTEÚDO

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu