Geral

Ônibus escolar é incendiado dias após acidente que matou professora na saída de escola

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

27/11/2023 por Redação

A Prefeitura de Pacoti chamou o incêndio de “terrorismo” e afirmou que o ataque compromete o transporte dos alunos da rede municipal de ensino. Ônibus escolar é queimado em comunidade dias após acidente que matou professora
Uma professora de 59 anos, identificada como Francisca Djanira Marinho do Nascimento, morreu atropelada na última quarta-feira (22) por um ônibus escolar no município de Pacoti, a 90 quilômetros de Fortaleza. Nesta segunda-feira (27), o veículo que atropelou a professora foi incendiado na comunidade da Boa Hora, onde ocorreu o acidente.
Francisca Djanira estava deixando a escola em uma motocicleta quando foi atingida pelo veículo que estava em marcha ré. A moto era conduzida por seu neto, que ficou ferido após o acidente. Já Djanira não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
De acordo com a família de Djanira, a professora atuava há cerca de 40 anos e sempre trabalhou na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Sebastião. Ela já estava aposentada e tinha voltado à escola como temporária.
A Prefeitura de Pacoti decretou luto de três dias e suspendeu as aulas municipais no dia 23 de novembro.
“Lamentamos profundamente a sua partida e desejamos todo o conforto necessário aos familiares e amigos, que tanto sofrem a dor da perda neste momento. Que Deus a recebe de braços abertos em sua morada. Nossas condolências”, publicou o perfil oficial da prefeitura.
Professora Francisca Djanira Marinho morreu na última quarta-feira (22) em acidente de trânsito
Reprodução
O acidente causou comoção na comunidade e familiares, que denunciaram que o ônibus estava irregular. Conforme Meiriane Soares, filha da professora, o veículo estava sem retrovisor, não possuía câmera de ré nem alarme de ré, entre outros problemas.
Ao g1, Meiriane afirmou que a família vai acionar a Justiça contra a prefeitura por conta das irregularidades do veículo. “A comunidade está revoltada, ela foi a professora que passou por todas as gerações que passaram pela escola”, contou.
Ônibus foi queimado na madrugada
Ônibus escolar foi queimado dias após veículo atropelar uma professora em Pacoti
Reprodução
Na madrugada desta segunda-feira, o ônibus escolar que atropelou Djanira foi queimado. Em nota, a Prefeitura de Pacoti chamou o incêndio de “terrorismo” e afirmou que o ataque compromete o transporte dos alunos da rede municipal de ensino.
“Esse é um ato que abala a todos, os pais, corpo gestor da escola São Sebastião, e a educação como um todo no município”, disse a prefeitura. “As devidas providências serão tomadas para esclarecimento dos fatos e as medidas cabíveis entrarão em vigor para que mais ninguém seja prejudicado”.
A Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) afirmou que tanto o atropelamento quanto o incêndio estão sendo investigados pela Delegacia Regional de Guaramiranga, que responde pelas ocorrências em Pacoti. Ainda na semana passada, o motorista do ônibus se apresentou na delegacia e prestou depoimento.
O g1 tentou contatar a prefeitura de Pacoti para obter mais detalhes sobre o caso, mas não foi atendido.
Assista aos vídeos mais vistos do g1 Ceará:

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu