Geral

Shows de Taylor Swift em SP têm recorde de público do Allianz; cantora reuniu 150 mil pessoas nas três apresentações

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

27/11/2023 por Redação

Segundo os organizadores, ela é a única artista mulher a tocar no estádio por três dias seguidos, com lotação esgotada. A cantora norte-americana Taylor Swift realizou 1° show da turnê The Eras no Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, na noite de sexta-feira (24).
TABA BENEDICTO/ESTADÃO CONTEÚDO
A cantora Taylor Swift quebrou o recorde de público no Allianz nos três dias de shows que realizou no estádio, na Zona Oeste da capital paulista, no final de semana.
Segundo os organizadores, ao todo, 150 mil pessoas estiveram nas três apresentações. Taylor foi a única mulher a tocar no estádio por três dias seguidos e com lotação esgotada.
Homenagem
A família de Ana Clara Benevides, a fã de 23 anos que morreu durante o primeiro show de Taylor Swift no Brasil, no Rio de Janeiro, no dia 17 de novembro, esteve na terceira e última apresentação em São Paulo, neste domingo (26). A informação foi confirmada pela mãe da jovem.
À TV Globo, Adriana Benevides afirmou que o ex-marido esteve com outros familiares no público. Todos usaram uma camiseta com a foto de Ana. Eles chegaram a se encontrar com a artista.
Família de fã de Taylor Swift que morreu no RJ se encontra com artista
Reprodução/Redes sociais
Ana Clara Benevides Machado tinha 23 anos e estudava psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em Mato Grosso. Ela concluiria a graduação neste ano.
Amigos de Ana afirmaram que a jovem amava a cantora norte-americana e estava realizando um sonho ao viajar para assistir ao show da artista.
Após a morte dela, a organizadora dos shows decidiu autorizar a entrada de copos de água lacrados e garrafas plásticas flexíveis. Nos três dias de evento em São Paulo foram distribuídos copos dágua desde a fila.
Ana Clara Benevides, de 23 anos, cursava psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em Mato Grosso
Reprodução/Instagram
Morte de fã
Ana Clara começou a passar mal durante a apresentação, segundo a amiga Daniele Menin, que estava com ela. Daniele disse que a jovem desmaiou durante a música Cruel Summer, a segunda do repertório de Taylor.
Na segunda música ela simplesmente desmaiou. Aí tiramos ela com ajuda dos seguranças e corremos pro postinho de apoio no estádio. Eles atenderam ela e encaminharam pra ambulância, lembra Daniele.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Portaria para liberar garrafas dágua
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou no sábado uma portaria a fim de permitir garrafas de água para uso pessoal em shows no país. Outra medida é obrigar produtores a oferecer água de graça.
“A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em ‘ilhas de hidratação’ de fácil acesso”, escreveu o ministro.
“A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário”, emendou.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu