Geral

Vídeo mostra socorro a tartaruga-cabeçuda resgatada com sinais de afogamento no ES

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

26/11/2023 por Redação

Animal de 94 quilos foi resgatado neste sábado (25) em Regência, Linhares, na região Norte. Vídeo mostra socorro a tartaruga-cabeçuda resgatada com sinais de afogamento no ES
Um vídeo mostrou o momento que uma tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta) recebeu os primeiros socorros após ser resgatada com sinais de afogamento em Regência, Linhares, litoral Norte do Espírito Santo. Uma tartaruga menor também foi resgatada (assista acima).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Nas imagens, é possível ver o momento que a tartaruga protegida com um pano úmido foi retirada de uma caminhonete por vários profissionais e levada em uma maca para uma sala de atendimento de emergência. Na sequência, o animal foi pesado e examinado.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Tartarugas chupam picolé de sardinha durante onda de calor no ES
Tartaruga de quase 100 kg com sinais de afogamento foi levada de maca para posto veterinário
Divulgação/Ipram
Resgatada por profissionais do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) da Petrobrás, a tartaruga foi deixada aos cuidados de profissionais do posto hospitalar médico veterinário do Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (Ipram), em Cariacica, na Grande Vitória, no final da tarde deste sábado.
Em entrevista ao g1 neste domingo (26) , Luis Felipe Mayorga, diretor do Ipram e médico veterinário disse que o animal pesa cerca de 94 quilos e ainda será submetido a outros exames.
Tartaruga foi examinada por vários profissionais do Ipram
Ipram/Divulgação
A suspeita é de afogamento porque ela tem uma marca de rede em uma das nadadeiras. É um animal adulto que está em temporada de reprodução, disse o diretor do Ipram.
Restos de máscara são encontrados pela primeira vez dentro de estômago de tartaruga no ES
Ainda de acordo com Luis Felipe Mayorga, casos como esse costumam ser registrados principalmente nesse período do ano quando a espécie se reproduz.
O profissional disse que o animal poderá ser reintegrado à natureza em até três meses após a sua total recuperação.
Tartaruga-cabeçuda atendida no Ipram neste domingo (26)
Divulgação/Ipram
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu