Esporte

"Garçom" no Brasil, Luciano Juba engata sequência e primeira assistência pelo Bahia

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

26/11/2023 por Redação

Ele é o jogador da Série A com mais passes para gol em 2023 Há quase três meses Luciano Juba desembarcou em Salvador com status de jogador com mais participações em gols no futebol brasileiro. No Bahia, o atleta demorou para embalar, mas o bom momento, enfim, chegou, acompanhado por uma sequência de jogos como titular e a primeira assistência usando vermelho, azul e branco [assista no vídeo abaixo].
Aos 3 min do 1º tempo - gol de cabeça de Rezende do Bahia contra o Corinthians
Siga o ge Bahia nos Canais do Whatsapp
Juba cobrou escanteio na medida para Rezende abrir o placar da goleada tricolor por 5 a 1 contra o Corinthians. A bola parada é um trunfo que acompanha o jogador, que, no Sport, já tinha ajudado com três assistências a partir de escanteios. Em cobranças de falta, ele tem mais um passe para gol e três bolas na rede.
Bola parada de Luciano Juba em 2023:
Faltas: três gols e uma assistência;
Escanteios: quatro assistências;
Pênaltis: um gol.
A assistência para Rezende foi a 19ª de Luciano Juba em 2023. Ele é o jogador da Série A com mais passes para gol na temporada. Neste ponto é importante pontuar que, até setembro, Juba defendia a camisa do Sport, clube que disputa a Série B do Brasileiro.
Mais assistências entre jogadores da Série A em 2023:
Luciano Juba: 19
Raphael Veiga: 17
Luis Suárez: 16
Arias: 14
Ceppelini, Arrascaeta, Keno, Cristaldo: 12
A torcida precisou esperar onze partidas para ver Luciano Juba participar diretamente de um gol com a camisa do Bahia, mas a demora tem contexto. O jogador estava em uma prateleira abaixo do futebol brasileiro, já que disputava a Segunda Divisão com o Sport.
+ Veja mais notícias sobre o Bahia
+ Veja a tabela de jogos do Brasileirão
Além de enfrentar adversários mais qualificados, Juba encontrou um time em má fase que passou por uma troca de treinador logo depois que ele chegou. A primeira partida do jogador foi sob o comando de Renato Paiva. Nas outras dez ele já tinha Rogério Ceni como técnico.
Em onze partidas pelo Bahia, Luciano Juba foi titular apenas três vezes. Ele esteve no onze inicial contra o Palmeiras e agora engatou a primeira sequência ao começar jogando contra Athletico e Corinthians.
Ala pela esquerda
Juba foi destaque no Sport como um atacante pelo lado esquerdo do campo, mas chegou ao novo clube com o carimbo de um jogador versátil, que poderia fazer outras funções. E foi justamente essa versatilidade que rendeu ao atleta um lugar no time titular do Bahia.
Quando não teve Camilo Cándido à disposição para enfrentar o Athletico, o treinador recorreu a Luciano Juba para atuar como ala pela esquerda. Ideia repetida na partida contra o Corinthians, mesmo com o retorno de Cándido à lista de relacionados.
Luciano Juba em Bahia x Santos
Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
O assunto foi comentado por Rogério Ceni em entrevista coletiva. O treinador explicou que prefere usar Luciano Juba quando entra em campo com três zagueiros. Apesar dos elogios ao jogador, o treinador não garantiu a continuidade da ideia para a próxima partida do Tricolor, contra o São Paulo.
- Com relação ao Juba, por ter sido um jogo fora de casa com três zagueiros, achei que ele se adequa melhor à função. Talvez em uma linha de quatro o Camilo fosse uma ideia melhor, como pode ser contra o São Paulo. Mas dentro do que eu precisava com Biel e mais um jogador para dar velocidade, achei que o Juba se encaixava melhor no jogo de hoje. Ele ainda cansa um pouco, mas fez o melhor que pode - disse Rogério Ceni.
Com ou sem Luciano Juba entre os titulares, o Bahia volta para campo nesta quarta-feira, quando recebe o São Paulo, na Arena Fonte Nova. A partida é válida ela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e tem início marcado para as 20h (de Brasília).

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu