Geral

Aluno atingido por aparelho em academia engatinha pela primeira vez após acidente; vídeo

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

24/11/2023 por Redação

Regilânio da Silva Inácio sofreu uma lesão grave na coluna, passou por uma cirurgia para a colocação de pinos e atualmente está em reabilitação na unidade hospitalar da Rede Sarah, em Salvador. Aluno que ficou paraplégico após ser atingido por aparelho em academia engatinha
Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, que sofreu uma lesão grave na coluna quando um aparelho com 150 quilos de carga caiu sobre os ombros dele em uma academia em Juazeiro do Norte, conseguiu engatinhar pela primeira durante a fisioterapia.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Nunca pensei que engatinhar fosse tão difícil, escreveu Regis na legenda do vídeo, que tem mais de 14 mil visualizações.
As imagens foram compartilhadas na última quarta-feira (22), na rede social de Regilânio. No vídeo, ele aparece sendo auxiliado por uma profissional, enquanto engatinha em um colchão.
LEIA TAMBÉM:
Aluno que ficou paraplégico após ser atingido por aparelho em academia volta a sentir as pernas
Aluno atingido por aparelho em academia mantém esperança de voltar a andar: É um recomeço, uma chance
Tomografia mostra lesão na coluna de homem atingido por aparelho em academia no Ceará
Tomografia mostra lesão na coluna de jovem lesão de jovem atingido por aparelho em academia de ginástica no Ceará
Reprodução/Arquivo pessoal
O acidente aconteceu no dia 4 de agosto. Na ocasião, Regis foi socorrido e transferido para o Hospital Santo Antônio, da cidade de Barbalha. No dia seguinte, ele passou por cirurgia de urgência, que durou cerca de quatro horas. A avaliação dos médicos foi de que ele tinha 1% de chance de voltar a andar.
O procedimento consistiu em colocar pinos e parafusos para redução da fratura, com objetivo de fazer o realinhamento ósseo e descompressão da medula.
Aparelho de musculação cai sobre os ombros de aluno
Inicialmente, Regis não tinha sensibilidade da cintura para baixo, mas recuperou após as sessões de fisioterapia e voltou a sentir as pernas menos de um mês após o acidente. Antes disso, ele já tinha conseguido ficar sentado dias após a cirurgia.
Atualmente, Regilânio está em tratamento na unidade hospitalar da Rede Sarah, em Salvador. A unidade oferece reabilitação neurológica, reabilitação ortopédica, reabilitação infantil e neurorreabilitação em lesão medular.
Regilânio está em tratamento na unidade hospitalar da Rede Sarah, em Salvador.
Instagram/ Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do g1 Ceará:

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu