Geral

MC Daniel confirma confusão em show que terminou com professor morto, e diz que está à disposição da Justiça para esclarec

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

21/11/2023 por Redação

Duas mulheres também ficaram feridas no tiroteio, mas não correm risco de morte. Segundo a polícia, o professor morto não teria qualquer relação com os suspeitos do crime. MC Daniel confirma confusão em show que terminou com professor morto em Campinas
O MC Daniel se posicionou nesta segunda-feira (21) sobre a confusão que aconteceu após seu show e que terminou com um professor morto e duas mulheres baleadas no Cambuí, em Campinas (SP). O crime aconteceu na madrugada de sábado (18), quando um carro parou na frente de uma boate e um homem armado atirou, atingindo o professor e as duas mulheres.
Em postagem nas redes sociais, MC Daniel se colocou à disposição da Justiça para esclarecimentos e confirmou que houve um tumulto dentro da boate, antes do tiroteio.
Com muita tristeza eu venho dar essa notícia para vocês, acabei de ficar sabendo, por isso que eu não tinha me posicionado antes, que na sexta-feira, após o meu show, um carro passou na frente da balada atirando depois que eu fui embora, e feriu duas meninas e um menino veio a perder a vida [...] Queria dizer que eu tô à disposição da Justiça, das investigações, se precisarem de mim, afirmou o MC.
O cantor de funk também disse que, ainda durante seu show, alguns homens que estavam no camarote da casa noturna teriam jogado a rolha de uma bebida contra ele e que, por conta disso, foram retirados da festa pelos seguranças.
Não sei se foi ou não, mas sobre o que aconteceu lá, eu estava cantando quando os caras tacaram uma rolha de chandon em mim, os seguranças retiraram eles, não sei se foram eles ou não, mas queria dizer que eu tô muito triste. Não sabia que tinha acontecido isso e espero que as duas meninas fiquem bem, e que o mundo tá cada vez mais louco. É muito triste e incrível como cada vez mais as pessoas estão tirando a vida de todo mundo, umas das outras, por besteira, pontuou Daniel.
LEIA TAMBÉM:
Homem morre e duas mulheres ficam feridas após disparos em frente a boate no Cambuí, em Campinas
Morto em tiroteio em frente a boate de Campinas era professor da rede pública de Limeira; alunos lamentam
Jovens baleadas na saída de balada dizem que segurança checou comandas antes de socorro
Vídeo mostra momento em que professor é morto a tiros na frente de boate no Cambuí, em Campinas
Tiroteio em frente à boate
Vídeo mostra momento em que professor é morto a tiros na frente de boate no Cambuí
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o professor foi morto a tiros na frente da boate. Duas mulheres, de 22 e 23 anos, também ficaram feridas.
Nas imagens, conseguidas com exclusividade pela EPTV, afiliada da TV Globo, é possível ver um carro parando em frente à casa noturna. Logo em seguida, um homem saca uma arma de fogo e atira contra as pessoas que estavam na calçada, atingindo o professor Wellington Fernando Aparecido Mariano e duas mulheres.
O professor foi baleado nas costas e caiu no chão. Wellington, de 26 anos, esteve em um show do MC Daniel na boate Milk entre a noite de sexta-feira (17) e a madrugada de sábado (18). Já na manhã de sábado, um homem foi preso e outro suspeito do crime não foi localizado.
As duas mulheres que também foram atingidas pelos disparos tiveram ferimentos nos pés e foram socorridas. Elas não correm risco de morte.
Informações apuradas pela Polícia Civil apontam que as vítimas não teriam qualquer relação com a confusão que motivou o crime. As jovens que também foram baleadas disseram que não conheciam Wellington.
Em princípio, em relatos das testemunhas, eles falam que as vítimas não tinham nada a ver com a situação, que estavam ali no momento errado, na hora errada, afirmou o guarda municipal Duarte Souza à reportagem da EPTV.
Delegado do Setor de Homicídios de Campinas, Rui Pegolo também informou que não foi detectada nenhuma relação da vítima com o caso.
Qual a motivação?
Wellington Fernando Aparecido Mariano, de 26 anos, era professor em Limeira; alunos lamentaram a morte em posts
Reprodução/Instagram
Segundo Pegolo, a principal linha de investigação é de que os dois autores teriam sido expulsos da boate por uma confusão e, por represália, teriam retornado ao lugar atirando.
Os suspeitos foram identificados como André Cruz, de 25 anos, que foi preso em flagrante e teve a detenção convertida pela Justiça em preventiva - quando não há prazo para liberdade - e Gustavo de Queiroz, de 23 anos, que segue desaparecido.
Segundo o depoimento do suspeito preso, ele e o amigo arrumaram uma confusão na boate e foram expulsos. Ele afirmou que os dois foram agredidos por funcionários da casa noturna. Então, resolveram pegar uma arma escondida por eles mesmos em um mato e voltar ao local.
André Cruz teria confessado participação no homicídio e disse que era o dono da arma - informação depois contestada por seu advogado de defesa. Segundo Marcelo Nedin, o suspeito dirigia o veículo e Gustavo teria efetuado os disparos.
O carro prata utilizado no crime foi apreendido ainda no sábado. Segundo a Guarda, o veículo foi encontrado em um condomínio residencial no bairro Cidade Satélite Íris.
Boate lamenta
Boate Milk, de Campinas (SP), publicou nota nas redes sociais após tiroteio em frente ao estabelecimento matar um jovem e ferir duas mulheres na madrugada deste sábado (18)
Reprodução/Redes Sociais
Segundo o boletim de ocorrência, o gerente da boate, chamada Milk, afirmou que a briga ocorreu no caixa do bar, quando o suspeito de ter disparado foi pagar a conta.
A EPTV tentou contato com a boate desde o fim da manhã e ao longo da tarde deste sábado (18). À noite, a empresa emitiu uma nota em que diz condenar o ocorrido, se compadece com os familiares e que está à disposição das autoridades para auxililar no esclarecimento do crime. Veja abaixo:
VÍDEOS: destaques da região de Campinas
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu