Geral

SEMAC REALIZA CAMPANHA DE ADOÇÃO E VACINAÇÃO DE ANIMAIS DOMÉSTICOS

Vários pets, entre cães e gatos, ganharam novas famílias neste sábado, 11, durante a Campanha de Adoção, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal, com equipe de [...]

Rastro101
Com informações do site Queagito.com

19/11/2023 por Redação

Divulgação/Queagito.comDivulgação/Queagito.comVários pets, entre cães e gatos, ganharam novas famílias neste sábado, 11, durante a Campanha de Adoção, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal, com equipe de fiscais, em parceria com a UVZ e contando com o apoio de protetores individuais, como como vereadora Lia Arigatô e o empresário Flávio, da Casa da Ração, e Projeto Amor de Gato, coordenado por Sílvia Marques Lage, na Rotatória 2, na Orla Norte de Porto Seguro.

Os animais estavam sob cuidados veterinários, já tinham tomado vermífugos e todos foram vacinados. Os novos tutores ao assinarem o termo de adoção, receberam orientações sobre período para castrar gratuitamente e sobre como cuidar dos animais e a responsabilidade de ter um novo membro da família, afinal, um animalzinho doméstico acompanhará o novo lar por muitos anos. Foram 266 animais vacinados contra parvovirose, 84 cães e 39 felinos vacinados com a vacina antirrábica.

Na oportunidade, a Semac também realizou campanha de vacinação antirrábica e multiviral. Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é muito grave. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis. Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.

Disque Denúncia:73 3012-8554 e WhatsApp 73 99824-6948.
Fonte: Secom – Porto Seguro

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu