Geral

Veículo usado em tiroteio que matou jovem e feriu duas mulheres é apreendido em Campinas

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

18/11/2023 por Redação

Crime ocorreu no bairro Cambuí durante a madrugada. Suspeito preso afirmou que dirigiu o veículo e que um amigo efetuou os disparos após ambos serem expulsos da festa. Carro usado por atirador que matou um jovem e feriu duas mulheres em frente a boate em Campinas (SP)
Guarda Municipal de Campinas
A Guarda Municipal de Campinas (SP) localizou e apreendeu o carro prata utilizado pelo atirador que matou um jovem e feriu duas mulheres após efetuar disparos em frente a uma boate no bairro Cambuí na madrugada deste sábado (18). Um suspeito foi preso e outro segue desaparecido.
Segundo a Guarda, o veículo foi encontrado em um condomínio residencial no bairro Cidade Satélite Íris.
Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Informações já apuradas pelo Polícia Civil apontam que as vítimas não teriam qualquer relação com a confusão que motivou o crime. As jovens de 22 e 23 anos, que não correm risco de morte, disseram que não conheciam Wellington Fernando Aparecido Mariano, de 26 anos, que morreu baleado.
Wellington Fernando Aparecido Mariano, de 26 anos, morto a tiros na frente de casa noturna em Campinas (SP)
Reprodução
Em princípio, em relatos das testemunhas, eles falam que as vítimas não tinham nada a ver com a situação, que estavam ali no momento errado, na hora errada, afirmou o guarda municipal Duarte Souza à reportagem da EPTV.
Delegado do Setor de Homicídios de Campinas, Rui Pegolo também informou que não foi detectada nenhuma relação da vítima com o caso.
Segundo Pegolo, a principal linha de investigação é de que os dois autores teriam sido expulsos da boate por uma confusão e, por represália, teriam retornado ao lugar atirando.
Tiroteio em frente a bar em Campinas, duas pessoas feridas e um morto
O suspeito preso pela Guarda teria confessado participação no homicídio e disse que era o dono da arma. Ele seria o motorista do carro que passou atirando. O autor dos disparos não foi localizado até esta publicação.
Ao ser preso, o homem afirmou para os guardas que estava sob efeito de álcool e drogas.
[Ele disse] que se envolveu numa briga, numa discussão na balada lá no Cambuí e diante dessa situação eles resolveram empregar a violência para poder resolver a situação, afirmou o guarda municipal Duarte Souza.
Segundo o boletim de ocorrência, o gerente da boate, chamada Milk, afirmou que a briga ocorreu no caixa do bar, quando o suspeito de ter disparado foi pagar a conta.
A EPTV tentou contato com a boate desde o fim da manhã e ao longo da tarde deste sábado (18), mas não recebeu retorno.
Arma e carro
Segundo o depoimento do suspeito preso, ele e o amigo arrumaram uma confusão na boate e foram expulsos. Ele completou que os dois foram agredidos por funcionários da casa noturna. Então, resolveram pegar a arma e voltar ao local.
O suspeito preso afirmou que estava com a pistola calibre 9mm há cinco dias e deixou escondida em um mato. Ao serem expulsos, os dois buscaram a arma e voltaram para a balada.
O preso contou que ficou na direção do carro e o amigo efetuou os disparos sem nem descer. Em seguida, eles fugiram e o autor dos disparos ficou com o carro e a arma.
Caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas
Helen Sacconi/EPTV
Preso não sabia da morte
O suspeito preso estava em casa, dormindo, quando a polícia chegou na casa dele. Segundo o boletim de ocorrência, ele não sabia que a vítima havia morrido.
A polícia segue em busca do suspeito de efetuar os tiros.
VÍDEOS: destaques da região de Campinas
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu