Esporte

Condé garante Vitória com força máxima diante do Sport: "Vou encarar como um jogo importante"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

17/11/2023 por Redação

Rubro-Negro entra em campo às 17h deste domingo (horário de Brasília), no Barradão, pela Garantido na Série A em 2024 e confirmado como campeão da Série B com duas rodadas de antecedência, o Vitória enfrenta o Sport, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Barradão, pela 37ª rodada, no jogo da entrega da taça. Apesar do clima de festa e do pouco tempo de preparação para o duelo (apenas três dias), o técnico Léo Condé voltou a reforçar, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que vai mandar a campo o que tiver de melhor à disposição.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Segue o Baba #155 recebe Léo Condé para repercutir o título do Vitória na Série B
Como eu já citei, a gente vai encarar o jogo com a máxima seriedade. A base da equipe vai ser mantida. Dentro do que imaginamos para a partida, vamos tentar tirar o melhor de cada um. Vamos mandar para campo que temos de melhor, disse o treinador.
- Externamente pode ser que as pessoas entendam dessa forma, mas de minha parte não. Vou encarar como um jogo importante. Temos responsabilidade de jogar diante do nosso torcedor. Tenho respeito pelo nosso adversário e pelas outras equipes que também brigam pelo acesso. Então vamos encarar com o máximo de seriedade.
Vale lembrar que o próprio treinador, em entrevista ao Globo Esporte Bahia, no meio da semana, prometeu seriedade contra o Sport. Em outra entrevista, no Segue o BAba 155, que foi ao ar nesta sexta-feira, o técnico contou os bastidores do título e falou sobre o futuro no Vitória.
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
+ Veja a tabela da Série B
Léo Condé durante entrevista coletiva na sala de imprensa do Barradão
Victor Ferreira / EC Vitória
O treinador garantiu, inclusive, que tem procurado mobilizar os atletas e que a rotina não mudou em relação às semanas anteriores.
- Como eu sempre falo, mesmo depois de alcançar os dois objetivos principais, a gente está sempre se preparando para a partida seguinte. O foco está agora no jogo contra o Sport, um jogo festivo, muito importante para nosso torcedor, mas para a gente a rotina segue praticamente a mesma. Da minha parte vou procurar mobilizar os jogadores, estruturar a equipe da melhor forma possível. Vamos para campo com aquilo que a gente pensa ser o melhor para essa partida, com a base da equipe praticamente toda mantida. Depois a gente avalia, contra a Chapecoense, qual a melhor decisão tomar. Mas neste momento, para o jogo contra o Sport, vamos com o que entendemos ser o melhor para esse momento.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Condé
Como contaria sua história no Vitória?
- Uma história muito bonita, que vou guardar com carinho para o resto da minha vida. A gente já teve oportunidade de conseguir acessos, da C para a B, de fazer final de campeonato com time do interior, conquistas de estadual, mas essa passagem aqui no Vitória é realmente um momento muito diferente. Um início turbulento, muito complicado, e a gente conseguiu, com trabalho dos atletas e apoio da direção e do torcedor, a gente conseguiu reverter um início tão complicado e terminar de uma maneira tão fantástica com acesso e título. Talvez uma música do Roberto Carlos cairia bem né?! “Se chorei ou se sofri, o importante é que emoções eu vivi”. Acho que foi isso que vivenciamos esses momentos todos aqui no Vitória.
Qual foi o ponto alto da campanha?
- Eu até já citei em alguns outros momentos, a gente não pode menosprezar nenhum dos jogos que a gente venceu, todos eles foram muito importantes. Claro que teve alguns jogos pontuais. Eu classifico muito o primeiro jogo, contra a Ponte Preta. A gente vinha de uma série de eliminações, era um momento de muita incerteza de todos sobre como o Vitória iria se apresentar para a estreia. Então foi um momento importante para todos. O jogo contra o Sport, na Ilha, a gente realmente mostrou que o Vitória estaria forte no acesso. O jogo contra o Avaí, logo após aquela pancada que a gente sofreu em Maceió também foi muito importante porque ali talvez pudesse tirar a confiança do elenco, ter questionamentos entre eles. E claro, esse jogo contra o Novorizontino, jogo que praticamente finalizou e alcançamos nossos objetivos. Acho que aprendemos até mesmo nas derrotas, também tiramos lições de alguma forma.
Veja todas as matérias especiais do acesso do Vitória:
+ Um grito de glória: Vitória faz força brotar da crise para dominar e conquistar a Série B
+ Vitória é 72º clube do futebol brasileiro a ser campeão nacional; veja a lista de todas as divisões
+ Série B encerra provocação com falta de títulos nacionais do Vitória; lembre mais memes que acabaram
+ Conquista da Série B garante ao Vitória vaga que parecia perdida na Copa do Brasil 2024
+ Vitória sobe com início arrasador, massacre que abre os olhos e força em casa para dominar Série B
+ Em um ano e meio, Vitória sai do fundo do poço no Z-4 da Série C para a elite do futebol brasileiro
+ Vaga na Série A coloca o Vitória como rei do acesso na era dos pontos corridos; veja todos
+ Festa pelo acesso do Vitória tem dança do presidente no vestiário e jogadores expulsos de hotel; vídeo

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu