
Lateral e ponta fez parte do elenco grená que conquistou acesso à Série C do Brasileiro O lateral-direito e ponta Rafael Luiz teve seu contrato rescindido com a Ferroviária nesta quinta-feira. O fim do vínculo foi publicado no boletim informativo diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A decisão foi em comum acordo, segundo a Ferroviária. O contrato com o clube grená estava previsto para terminar somente em 20 de fevereiro de 2026.
Rafael Luiz jogou pela Ferroviária durante Série D do Brasileiro
Tiago Pavini/Ferroviária SAF
Rafael foi contratado pela Locomotiva no início da temporada passada, onde atuou pelo sub-20, foi promovido ao profissional e chegou a ser emprestado ao time júnior do São Paulo. Pela AFE, foram 27 jogos e dois gols marcados.
O jogador de 21 anos esteve presente em 12 jogos da campanha do acesso na Série D do Brasileiro.
Além de Ferroviária e São Paulo, Rafael Luiz tem passagens por RB Bragantino, Cruzeiro e Sport.
Ferroviária anuncia novos reforços para 2024
Para a próxima temporada, a Locomotiva conta com cerca de 30 jogadores, sendo a maioria remanescente do time que subiu da Série D para a Série C do Brasileiro, mas também com cinco reforços: o atacante Luís Henrique, que estava no Sousa-PB, além dos meias Fernando Boldrin, ex-Juventude, Gustavo Henrique, ex-Sousa-PB, e Danilo Nazaré, ex-Carajás-PA, o zagueiro Dante, que estava na Patrocinense.
+ Veja tudo sobre a Locomotiva
A Ferroviária iniciou sua pré-temporada na semana passada. O calendário oficial de jogos da Série A2 do Paulista ainda não foi divulgado pela FPF.
Confira mais notícias de Araraquara e região no ge.globo/ribeirao