Geral

Bombeiros registram 122 chamados para queda de árvores em SP durante temporal desta quarta

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

16/11/2023 por Redação

Todas as regiões da cidade entraram em estado de atenção para alagamentos às 19h02. Defesa Civil emitiu alerta para ventos fortes e temporais a partir de sexta-feira (17). Queda de árvore no Centro de SP
Reprodução/TV Globo
O Corpo de Bombeiros recebeu 122 chamados para quedas de árvores durante o temporal desta quarta-feira (15).
Na região central, uma árvore caiu e segue bloqueando a via na manhã desta quinta (16).
O feriado foi marcado pelo calor intenso, com termômetros chegando a 36,7ºC. No início da noite, uma forte chuva deixou toda a capital paulista em estado de atenção para alagamentos.
Em bairros como Santana, na Zona Norte, diversos moradores ficaram sem luz.
Em nota, a Enel Distribuição São Paulo informou que rajadas de vento de até 55 km/h que atingiram parte da área de concessão da distribuidora na noite desta quarta-feira (15) interromperam o fornecimento de energia para alguns clientes.
Ainda segundo a empresa, a região Norte e os municípios de Osasco, Santo André e Cotia foram os mais afetados. A distribuidora seguirá com reforço das equipes em campo para normalizar o fornecimento de energia para os clientes que tiveram o serviço afetado.
Áreas de instabilidade associadas ao calor e que se deslocaram das regiões de Campinas e Jundiaí estão se deslocando e provocando chuva na Zona Norte, em bairros como Perus, Freguesia do Ó, Pirituba e Horto Florestal.
Queda de árvore no Brás nesta quarta
Jéssica Marrero/Arquivo pessoal
Chuva na Mooca, Zona Leste de São Paulo
Renata Bitar/g1
Santana sem luz nesta quarta-feira
A entrada da brisa marítima poderá intensificar as precipitações ainda nessa hora. A tendência de deslocamento de noroeste para sudeste. Há potencial para rajadas de vento, trovoadas e formação de alagamentos.
Moradores também registraram chuva intensa na região do Tucuruvi.
Chuva forte na região do Tucuruvi, na Zona Norte de SP.
Um morador da rua Frederico Abranches, na região da Santa Cecília, registrou uma árvore que foi derrubada pela chuva.
Chuva derruba árvore na Santa Cecília, no Centro de SP.
Reprodução/ Marcos Ferreira Costa
Alerta
A Defesa Civil emitiu um alerta para fortes ventos no estado de São Paulo entre sexta (17) e domingo (19). A soma de calor, umidade e a passagem de uma frente fria vão criar condições para temporais, granizo e fortes rajadas de ventos em grande parte do estado.
Segundo a Defesa Civil, rajadas de vento podem variar entre 60 e 80 km/h. Com a possibilidade de um temporal, as rajadas podem chegar a 100 km/h em algumas áreas do estado.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), a previsão é de ventos com mais de 60 km/h no sábado (18), após a chegada da frente fria. No domingo (19), a previsão na capital também é de chuva. A prefeitura alerta para a queda de árvores.
No último dia 3, uma forte ventania, com ventos de até 103,6 km/h, provocou mortes, centenas de quedas de árvores e apagões na cidade de São Paulo. Vários bairros da capital paulista e de cidades de Região Metropolitana ficaram uma semana sem energia.
Já nessa semana a capital bateu recordes de calor. Na segunda e terça-feira, a temperatura atingiu 37,7ºC, a segunda maior temperatura da história da cidade.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu