Geral

Suspeito de matar ex-companheira e escrever mensagem de ódio na casa da vítima é preso na Bahia

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

11/11/2023 por Redação

Caso aconteceu em Ilhéus e vítima foi identificada como Jocélia Mendes de Melo, de 43 anos. Mulher é morta no sul da BA e suspeito deixa mensagem em parede
O homem suspeito de matar a ex-companheira com golpes de faca e escrever mensagens com ameaças e xingamentos na parede da casa em que morava foi preso por policiais militares, no município de Ilhéus, no sul da Bahia. A vítima foi identificada como Jocélia Mendes de Melo, de 43 anos. As informações são da Polícia Civil.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi realizada na quinta-feira (9), após buscas feitas por agentes da Polícia Militar (PM). O feminicídio aconteceu no bairro Nossa Senhora da Vitória.
LEIA TAMBÉM:
Jovem de 17 anos é morta a facadas no norte da Bahia
Mulher morta a facadas teria ido para cidade assinar divórcio
O suspeito, que não teve identidade divulgada, foi conduzido para a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, onde foi autuado em flagrante. Ele vai passar por exame de lesão corporal e deve ficar à disposição da Justiça.
A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência, mas, quando chegou no local, Jocélia estava morta. O corpo foi encontrado no chão, no meio da rua, e levado para o Departamento de Polícia Técnica.
A Polícia Civil vai solicitar ao judiciário a conversão do flagrante em prisão preventiva. A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Ilhéus) será responsável pela investigação.
Sobre o caso
A Polícia Militar informou que o homem tinha histórico de agressões e descumpriu medida protetiva contra Jocélia Mendes. Com base no texto escrito na parede da casa da vítima, a motivação do crime teria sido uma suposta traição. A vítima teria sido agredida e, por isso, acionado a polícia, o que irritou ainda mais o autor.
O suspeito deu três dias para que ela perdoasse as supostas agressões e voltasse a viver com ele. Caso não obedecesse, as consequências seriam ter o cabelo raspado e o rosto cortado.
Suspeito escreveu mensagem na parede da casa da vítima
Redes sociais
Escritas na parede:
Traiu o marido sua forasteira falsa crente. Você vai ter que pedir perdão a Deus, ao seu marido, a igreja, aos vizinhos e a comunidade se você quiser viver.
Se você não perdoar seu marido em cinco dias, seu cabelo será raspado, sua cara de pu** fingida de santa será cortada de gilette. Você armou laço para seu marido ir em cima de você só no sentido de você prejudicar a vida dele. Você chamou a polícia para perto da biqueira três vezes, prejudicou nosso comércio. Você tem três dias para perdoar seu marido e dois dias para voltar a viver com ele, diz o texto escrito na parede branca.
Apesar das informações escritas na parede, a polícia ainda não confirmou a motivação, nem a autoria do feminicídio, e seguirá com as investigações.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu