Geral

Prefeitura diz que vai ressarcir comerciantes que tiveram prejuízos com incêndio de ônibus

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

10/11/2023 por Redação

Segundo a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), os comerciantes afetados precisam registrar um boletim de ocorrência e ir pessoalmente até a sede da agência para dar início ao procedimento de ressarcimento. Sobrou só a estrutura do ônibus após incêndio em Palmas
Divulgação
Comerciantes do Jardim Aureny III, na região sul de Palmas, que tiveram prejuízos após um ônibus pegar fogo em avenida serão ressarcidos. A Prefeitura de Palmas informou que vai assumir os custos integralmente.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O ônibus foi tomado pelas chamas no início da tarde de quinta-feira (9) e ficou completamente destruído. O problema teria começado na parte da frente do veículo e o fogo se espalhou rapidamente, produzindo uma fumaça preta. Ninguém se feriu.
Com a intensidade do calor nas proximidades onde aconteceu o incêndio, na Avenida I, os comerciantes tiveram que fechar as portas para evitar mais estragos. Além disso, a via precisou ser interditada enquanto os bombeiros continham o fogo.
Uma barraca de espetinho que fica perto do local ficou destruída e o dono teve um prejuízo de cerca de R$ 3 mil. “O materialzinho que eu tenho para trabalhar fora é isso aqui e agora pegou fogo. Final e semana está vindo aí e fica meio difícil (sic)”, disse o empreendedor Altemir Alencar à TV Anhanguera.
Segundo a Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), os comerciantes afetados precisam registrar um boletim de ocorrência e ir pessoalmente até a sede da agência, na Quadra ACSO1, Avenida LO-01, para dar início ao procedimento de ressarcimento.
Ônibus pega em Palmas, motorista tentou usar extintor de incêndio mas não funcionou
Também é preciso levar documentos pessoais e registro fotográfico para abertura do processo administrativo de indenização.
Fachadas de comércios na avenida também ficaram prejudicadas e o fogo chegou perto de fios em postes. Após o fogo ser extinto, técnicos estiveram no local para restabelecer serviços de internet e telefonia.
Calor das chamas derreteu barracas e forros de comércios
Divulgação
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Ônibus do transporte coletivo de Palmas é tomado por incêndio em avenida
Ocorrência
Imagens que circularam nas redes sociais mostraram um homem tentando usar um extintor de incêndio no momento que começou a sair fumaça do veículo. A quantidade de fumaça aumentou rapidamente. O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado e enviou uma equipe para combater o fogo.
A ATCP informou que os passageiros que estavam no veículo foram retirados em segurança. Afirmou ainda que a perícia vai investigar as possíveis causas do incêndio e todas as medidas necessárias foram tomadas para garantir a segurança e o bom funcionamento da frota.
Ônibus foi tomado por incêndio em avenida
Reprodução/Redes Sociais
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu