Esporte

Ten Hag dispara contra a arbitragem após derrota: "Não tem nada a ver com futebol"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

09/11/2023 por Redação

Técnico do Manchester United reclama de decisões de juiz sobre expulsão de Rashford, pênalti a favor do Copenhague e não-marcação de impedimento em gol adversário A inesperada derrota de virada para o Copenhague complicou de vez o Manchester United na Champions League, deixando o time ameaçado de cair ainda na fase de grupos. E, após o 4 a 3 fora de casa, depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o técnico Erik Ten Hag disparou contra a arbitragem comandada por Donata Rumsas.
Na entrevista coletiva após a partida da última quarta-feira, o holandês enumerou decisões que considerou erradas por parte do juiz lituano, a começar pela expulsão direta de Rashford por um pisão ao fim do primeiro tempo.
- O cartão vermelho muda tudo. Eu acho que quando você congela a imagem, sempre parece muito pior. Por favor... Nos 25 primeiros minutos, dominamos o jogo, fizemos 2 a 0, e o cartão vermelho mudou tudo. Estamos muito decepcionados - comentou.
Erik Ten Hag observa expulsão de Rashford: técnico reclamou da decisão do árbitro
Getty Images
Além do lance que acabou deixando o United com 10 jogadores por mais da metade do jogo, Ten Hag reclamou que o primeiro gol do Copenhague, marcado minutos após a expulsão, deveria ter sido anulado por impedimento do ataque do Copenhague. E que o pênalti marcado a favor dos dinamarqueses também foi uma intervenção equivocada.
- Levamos dois gols antes do intervalo que nunca deveriam valer. O primeiro estava impedido, o jogador estava na frente de Onana. O segundo foi em um pênalti muito rigoroso. A bola foi na mão, mas está tão perto, e a mão em uma posição normal.
Em quatro jogos, quatro pênaltis contra nós, e digo que todos eram muito discutíveis. Estou desapontado com estas decisões. O esporte não deveria ser sobre isso, não tem nada a ver com futebol.
+ Veja a tabela da Liga dos Campeões
Com a derrota, o United ficou com apenas três pontos, na lanterna do grupo A da Liga dos Campeões. Galatasaray e Copenhague ainda estão em uma distância acessível, com quatro pontos. Porém, na próxima rodada, os ingleses têm um confronto direto conta o Galatasaray fora de casa, e ainda enfrentam o já classificado Bayern de Munique em seu último jogo.
+ Veja a tabela da Premier League
Na Premier League, o time também tenta fazer uma campanha de recuperação, após reencontrar as vitórias diante do Fulham. Ainda assim, está a nove pontos do líder Manchester City e a seis do G-4. Ten Hag, entretanto, tentou demonstrar otimismo, projetando uma virada na temporada.
- O elenco é resiliente, e em toda a temporada houve decisões contra nós, além de muitos contratempos por lesão. Eu disse aos rapazes que isso vai virar. Em algum momento na temporada vai virar ao nosso favor - projetou.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu