Geral

g1 é finalista em duas categorias do prêmio MP-RO de jornalismo

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

08/11/2023 por Redação

Premiação do Ministério Público busca reconhecer e valorizar as produções jornalísticas de Rondônia. Foto de reportagem indicada ao prêmio MP-RO mostra alunos cinco anos após ficarem sem aula às margens do Madeira
Jaíne Quele Cruz/g1
Três reportagens do g1 Rondônia estão entre as finalistas do 12º Prêmio MPRO de Jornalismo, que busca reconhecer e valorizar as produções jornalísticas do estado. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8) por meio dos canais oficiais do Ministério Público de Rondônia.
A cerimônia de premiação acontecerá na quinta-feira, 16 de novembro, em Porto Velho, a partir de 19h. Neste ano, o evento terá a palestra do jornalista Marcelo Canellas, com o tema “Direitos Humanos e Informação”.
Veja abaixo, por categoria, as reportagens do g1 indicadas ao prêmio:
Webjornalismo
Cinco anos sem aulas por falta de transporte escolar: o drama da zona ribeirinha de Porto Velho, de autoria de Jaíne Quele Cruz.
Um caminho pelo Madeira até a invisibilidade social: omissão de direitos básicos causa a migração forçada de ribeirinhos para a cidade, também da jornalista Jaíne Quele Cruz.
Destaque Acadêmico
Projetos sociais levam educação e dignidade menstrual a detentas e pessoas de baixa renda, de autoria de Loide Gonçalves.
Além dessas, o 12º Prêmio MPRO de Jornalismo tem outras duas categorias: telejornalismo e cinegrafia. Os nomes dos outros finalistas devem ser divulgados ao longo desta quarta-feira
Segundo o MP, o prêmio tem também a finalidade de contribuir para o melhor entendimento da importância das atividades e da função social do MPRO.
Leia as reportagens do g1 indicadas para a edição 2023:

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu