Esporte

Amazonense de Judô 2023 quebra recordes em evento histórico no Clube do Trabalhador

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

05/11/2023 por Redação

Recorde de participação, show de ippons e muitos talentos em ação. Foi assim o Campeonato Amazonense de Judô 2023, evento que movimentou, neste sábado (04), o ginásio José Nasser, no Clube do Trabalhador do Amazonas (SESI Aleixo), em Manaus, a nova casa da modalidade olímpica no estado.
Amazonense de Judô 2023 ocorreu neste sábado, no Clube do Trabalhador
Agência Emanuel Sports & Marketing
Segundo o presidente da Federação de Judô do Amazonas (Fejama), Sensei David Azevedo, aproximadamente 500 atletas disputaram a competição. Detalhe: o Amazonense foi apenas para atletas Iniciantes e Graduados, ou seja, não houve Festival Infantil - normalmente só essa categoria reúne mais de 200 atletas por competição.
- O Amazonense é a principal competição de judô no estado. Com esse campeonato nós estamos finalizando as competições de lutas em 2023 pela federação. Tivemos recorde de inscrição de atletas, com quase 500 inscritos e isso sem o Festival Infantil, além da participação de municípios como Manacapuru, São Gabriel da Cachoeira, Carauari e Tabatinga - destacou o dirigente.
Azevedo explicou que este ano ainda acontecerão ainda mais dois eventos: dia 25 de novembro, uma competição de Katas (conjunto de técnicas fundamentais, um método de estudo especial, para transmitir a técnica, o espírito e a finalidade do judô); e dia 3 de dezembro, a Copa Caminho Suave, competição organizada pelo Instituto Caminho Suave.
Competição é a principal da modalidade no estado
Agência Emanuel Sports & Marketing
Acopajam e Kaizen são campeãs
O Campeonato Amazonense de Judô de Iniciantes e Graduados 2023 foi disputado nas classes Sub-9, Sub-11, Sub-13. Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior e Veteranos. Todas essas classes tiveram lutas nos naipes Masculino e Feminino.
Após um dia inteiro de combates, a classificação de Iniciantes foi a seguinte: Acopajam (1°), ABLE (2°), La Salle (3°), Kaizen (4°) e Fort Judô Clube (5°). Na disputa de Graduados, o pódio foi composto da seguinte forma: Kaizen (1°), Acopajam (2°), Associação Fera de São Gabriel da Cachoeira (3°), Fort Judô Clube (4°) e AEMAM (5°).

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu