Saúde

3ª Conferência de Saúde de Itagimirim teve sucesso esperado

As proposições apresentadas foram, na sua maioria, aprovadas pelos delegados presentes.

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
19/07/2015 por Redação, atualizado em 19/07/2015 às 22h19 por Redação

A Conferência teve como objetivo principal nortear o que a população quer para as políticas públicas para a saúde da população do município e todos os participantes se interagiram através de criação de mesas temáticas. (ASCOM)A Conferência teve como objetivo principal nortear o que a população quer para as políticas públicas para a saúde da população do município e todos os participantes se interagiram através de criação de mesas temáticas. (ASCOM)

Com muito sucesso e um público mais que ativo, ocorreu a 3ª Conferência de Saúde de Itagimirim. O evento foi no dia 15 desse mês de Julho na Casa Paroquial. A Conferência teve como objetivo principal nortear o que a população quer para as políticas públicas para a saúde da população do município e todos os participantes se interagiram através de criação de mesas temáticas.

O Governo vem fazendo pela saúde do município, enfatizando o atendimento diário no hospital local e nos postos de saúde da cidade, incluindo o Distrito de União Baiana, onde médicos atendem duas vezes por semana, disse o prefeito. (ASCOM)O Governo vem fazendo pela saúde do município, enfatizando o atendimento diário no hospital local e nos postos de saúde da cidade, incluindo o Distrito de União Baiana, onde médicos atendem duas vezes por semana, disse o prefeito. (ASCOM)

Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, com o endosso do Conselho Municipal de Saúde do município, o qual foi representado pela presidente Delmira, as proposições apresentadas foram, na sua maioria, aprovadas pelos delegados presentes.

O secretário da saúde do município Leopoldo Lacerda fez um desabafo quando enfatizou críticas sofridas recentemente na saúde do município, dizendo que são infundadas e que o setor tem feito o máximo para atender bem a população. (ASCOM)O secretário da saúde do município Leopoldo Lacerda fez um desabafo quando enfatizou críticas sofridas recentemente na saúde do município, dizendo que são infundadas e que o setor tem feito o máximo para atender bem a população. (ASCOM)

O prefeito Rogério Andrade esteve presente acompanhado de todos os secretários do seu Governo e assessores mais diretos. O Poder Legislativo foi representado pelo presidente da Casa o vereador Deris. Teve lanche, momento de descontração, bate-papo e muita harmonia entre os participantes. Uma cobrança foi feita pelo chefe de cerimônia; o jornalista Gil Rocha; assessor de comunicação do Governo do Município foi a falta de presença de representantes de entidades não governamentais, que deveriam participar do evento. Mas mesmo sem essas pessoas o evento foi de primeira e as pessoas presentes permaneceram durante todo o dia, que, após o horário para o almoço, maioria retornaram ao evento.

Para Delmira, Presidente do Conselho Municipal de Saúde do município, setor da saúde da cidade está atendendo a contento. (ASCOM)Para Delmira, Presidente do Conselho Municipal de Saúde do município, setor da saúde da cidade está atendendo a contento. (ASCOM)

Na sua fala o prefeito Rogério Andrade destacou o quanto a Prefeitura; ou seja: o seu Governo vem fazendo pela saúde do município, enfatizando o atendimento diário no hospital local e nos postos de saúde da cidade, incluindo o Distrito de União Baiana, onde médicos atendem duas vezes por semana. Rogério falou também das melhorias no hospital e da construção do posto de saúde no Bairro Norberto Fernandes, além da reforma e ampliação do Posto de Saúde do centro da Cidade, garantindo que ambos estarão sendo concluído até o início do próximo mês.

Presidente da Câmara de Vereadores de Itagimirim, Derisvaldo Bonfim, elogiou o empenho do prefeito pelas melhorias na saúde do município. (ASCOM)Presidente da Câmara de Vereadores de Itagimirim, Derisvaldo Bonfim, elogiou o empenho do prefeito pelas melhorias na saúde do município. (ASCOM)

O secretário da saúde do município Leopoldo Lacerda fez um desabafo quando enfatizou críticas sofridas recentemente na saúde do município, dizendo que são infundadas e que o setor tem feito o máximo para atender bem a população. A presidente do Conselho de Saúde, Delmira disse que o setor da saúde da cidade está atendendo a contento. Já o vereador Derisvaldo, presidente da Câmara de Vereadores, corroborou as palavras da de Delmira e que esteve recentemente no hospital local e constatou a reforma que a Prefeitura está promovendo; e elogiou o empenho do prefeito pelas melhorias na saúde do município.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Conferência Saúde Prefeitura

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu