Entretenimento

Dinamarca oferece dinheiro para casais transarem e terem filhos

Campanha tem objetivo de evitar problemas futuros na economia da Dinamarca

Redação com informações do site Yahoo Notícias
17/07/2015 por Redação, atualizado em 17/07/2015 às 19h56 por Redação

(Foto site Yahoo Notícias)(Foto site Yahoo Notícias)

Autoridades da Dinamarca preocupados com a taxa de natalidade do país, lançaram uma campanha bastante sugestiva. Mais sexo em nome do país. E tem mais, o governo dará dinheiro,isso mesmo, dinheiro, para aqueles que transarem e tiverem filhos.

A campanha tem objetivo de evitar problemas futuros, pois apesar de ter uma das maiores qualidades de vida do mundo, o país não consegue aumentar a taxa de fertilidade. Mesmo sendo o o país é o quarto melhor do mundo para ser mãe, conforme aponta a organização Save The Children.

Mas por que a Dinamarca quer tanto que as pessoas tenham filhos? Simples: economia. O país vive uma crise que assola boa parte dos países europeus, que envolve o envelhecimento da população e, consequentemente, a redução de pessoas economicamente ativas.

“Se a situação, da baixa taxa de natalidade, não for revertida, nós teremos que incentivar os dinamarqueses a trabalhar por mais tempo, pagar mais impostos ou cortar o serviço de bem estar social. Ou ainda transferir renda para pessoas fora da força de trabalho”, explica o economista Bo Rasmussen, da Universidade de Aarhus.

A situação é tão alarmante que desde 2014 as escolas mudaram as aulas de educação sexual. Hoje, ao invés de ensinar prevenção os colégios ensinam a melhor idade para se engravidar. Ainda no ano passado, pesquisa mostrou que um em cada cinco homens não tinha filho aos 50 anos, enquanto uma em cada sete mulheres também não era mãe até a meia idade.

Não por acaso, uma agência de de viagem chegou a oferecer prêmios em dinheiro aos casais que comprovassem ter engravidado durante as férias. Isso tudo somado a incentivos financeiros e sociais.

Link curto:

TÓPICOS:
Dinamarca Natalidade Sexo Campanha Economia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu