
Rajadas de ventos chegaram a quase 80km/h no Aeroporto de Viracopos; temperatura caiu dez graus. Em Campinas o céu escureceu em vários pontos da cidade
Bruno Bainy/Arquivo pessoal
A chegada de uma frente fria na região de Campinas (SP) na tarde desta sexta-feira (3) trouxe ventos fortes e chuva. Pelo menos cinco árvores caíram na metrópole. Moradores fizeram registros da aproximação das nuvens de chuva, que fizeram o dia quase virar noite em Campinas.
Em Campinas, foram quatro quedas de árvores na Rua Pedro Gonçalves Sobrinho, no Parque Lucimar, e uma na Av. Arymana, no Pq. D. Pedro II.
No Jardim Garcia, em Campinas, morador registrou aproximação das nuvens de chuva
Antônio Silva/Arquivo pessoal
Segundo o meteorologista Bruno Bainy, do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura da Unicamp), as rajadas de vento chegaram a 79,6 km/h às 16h10 na estação que fica no Aeroporto de Viracopos em Campinas.
Em Valinhos, frente fria veio com ventos fortes
Jean Ribeiro/Arquivo Pessoal
A frente fria também derrubou as temperaturas. Na estação meteorológica do Ciagro, no bairro Taquaral, os termômetros em Campinas passaram de 32,4°C (14h40) para 22,9°C (16h40). As chuvas mais fortes, até 16h50, foram registradas em Valinhos (23mm) e no Jardim das Bandeiras, em Campinas (9mm).
No Parque Industrial, em Campinas, a iluminação pública acendeu antes do normal
Yasmin Castro/g1
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.