Esporte

Coritiba esbarra (de novo) nos erros individuais e na falta de força dentro do Couto Pereira; análise

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

02/11/2023 por Redação

Alviverde perde para o Grêmio repetindo situações que vão se repetindo ao longo do Brasileirão O Coritiba esbarrou mais uma vez nos próprios limites, agora na derrota para o Grêmio, por 2 a 1, no Couto Pereira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa até teve, em parte do jogo, um controle das ações. Porém, os erros individuais e a falta de força dentro de casa custaram mais um revés.
Coritiba 1 x 2 Grêmio - Melhores Momentos - 31ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2023
Com 30 segundos de jogo, Garcez saiu na cara do goleiro e mandou por cima. Era a chance de abrir o placar e aliviar um pouco a pressão rotineira de um time afundado na zona de rebaixamento.
Ainda assim, o Coxa fazia um jogo equilibrado diante do Grêmio. Tanto que o time gaúcho só finalizou no gol pela primeira vez aos 26 minutos – justamente quando abriu o placar. Lance que começou em uma bola perdida por Willian Farias no campo defensivo para Villasanti. O jogador gremista tabelou com Galdino e tocou na saída de Gabriel.
Leia também:
+ Coritiba x Grêmio: veja ficha e lances do jogo
+ Atuações: Robson marca de pênalti, Slimani é expulso; notas
+ Tabela completa do Campeonato Brasileiro
Vale pontuar que o Coritiba não saiu para o intervalo com uma desvantagem maior porque Gabriel salvou em um cabeceio de Carballo. Também é importante destacar que o Grêmio começou assustando no segundo tempo.
Só que aos 11 minutos, Marcelino Moreno caiu na disputa com Cristaldo, o árbitro marcou pênalti, e Robson marcou aos 14, deixando tudo igual no placar.
Após o gol, o Coritiba não conseguiu crescer como se espera de um time em casa e que precisa vencer a qualquer custo. Ao contrário, o Grêmio incomodou mais e levou perigo com Suárez e Reinaldo.
Apesar de o Coxa também responder em alguns lances, o gol gremista foi amadurecendo até sair aos 37 minutos. Suárez fez boa jogada, e Ferreira completou: 2 a 1. Para piorar, Slimani foi expulso logo depois, e o Alviverde acabou rendido.
Falhas individuais, falta de precisão, vacilos defensivos, mais uma derrota em casa. Situações que vão se repetindo para o Coritiba ao longo do Brasileirão e podem resumir bem o motivo do time estar afundado na zona de rebaixamento.
O Coritiba segue na vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 23 pontos somados, 14 a menos que o Cruzeiro, primeiro time fora do Z-4. Faltam sete rodadas para o fim do campeonato.
Coritiba x Grêmio
Gabriel Thá/Coritiba
Agenda do Coritiba
Coritiba x Goiás: 05/11, domingo, 18h30 - Couto Pereira
América-MG x Coritiba: 08/11, quarta, 19h - Independência
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu