Esporte

Coudet x Coudet: compare os números do técnico do Inter no Brasileirão de 2020 e no atual

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

01/11/2023 por Redação

Argentino soma apenas 16 pontos em 15 partidas pelo nacional. Na primeira passagem, o treinador deixou o time na liderança, com 36 pontos em 20 rodadas Com a vaga à próxima edição da Conmebol Libertadores como uma miragem, o Inter olha para outros objetivos nas oito rodadas finais do Brasileirão. Eduardo Coudet, por exemplo, tenta melhorar seus números no comando da equipe na competição. Até aqui, eles estão bem aquém na comparação com o próprio treinador, em sua primeira passagem pelo Beira-Rio.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Inter tenta afastar os fantasmas que assombram os colorados
O argentino comandou o Colorado em 15 partidas pelo Brasileiro até o momento. Soma apenas 16 pontos. Ganhou quatro, empatou quatro e perdeu sete, o que representa um rendimento de 35,55%. O mais recente insucesso ocorreu no domingo, quando levou 4 a 3 do Coritiba em pleno Beira-Rio.
Mano Menezes, o técnico antecessor, somou 22 pontos. Assim como Coudet, comandou a equipe em 15 compromissos na Série A. Ganhou seis, empatou quatro e perdeu cinco, com aproveitamento de 48,88%.
Veja também
+ E agora, Inter? Comentaristas opinam sobre o fim de temporada
O desempenho atual de Coudet nem de perto lembra o que o argentino ofereceu ao clube em 2020. Há três anos, ele deixou o Inter na liderança da competição antes de acertar com o Celta de Vigo, da Espanha. Em 20 rodadas, somou 36 pontos, com 60% de aproveitamento.
Para superar a pontuação de 2020, Coudet terá uma missão quase tão difícil quanto o Inter conquistar uma vaga no G-6. Seria preciso ganhar sete dos oito jogos restantes, o que representa um aproveitamento de 87,5%. Se vencer seis e empatar dois, iguala. O rendimento seria de 83,33%. Isso tudo com três partidas a mais em relação a 2020.
Coudet x Coudet
Brasileirão 2020 - 36 pontos em 20 jogos - 60% de aproveitamento
Brasileirão 2023 - 16 pontos em 15 jogos - 35,5% de aproveitamento
Para superar a pontuação conquistada há três anos, precisa vencer sete dos oito jogos restantes, mas com três jogos a mais. Se vencer seis e empatar duas, iguala em pontos.
Eduardo Coudet, técnico do Inter
Ricardo Duarte/Divulgação Inter
A arrancada seria inédita para o treinador argentino, somando as duas passagens pelo Inter. Em 2020, nem mesmo no período do Gauchão conseguiu tal desempenho. Coudet até ficou sete jogos sem perder, mas o máximo que conseguiu foi cinco vitórias e dois empates durante o estadual.
Tal campanha faria o Inter acumular 59 pontos ao final da participação no Brasileirão. Ainda assim, a vaga à Conmebol Libertadores seria improvável. O Atlético-MG, atual sexto colocado e última equipe que ficaria com a vaga no torneio continental, chegará a 62 caso mantenha a média.
Coudet levou o Inter às semifinais da Libertadores, o que é usado para explicar a campanha ruim no Brasileirão. Não foram poucas as vezes em que ele poupou titulares para focar no torneio continental. Mas vale lembrar que na primeira passagem também disputou simultaneamente a Libertadores e Copa do Brasil, deixando o time nas oitavas e quartas de final, respectivamente.
Coudet fala sobre a permanência no Inter em 2024
Até pelas competições simultâneas, o técnico reclamou reiteradamente do “grupo curto” há três anos. O que não impediu o trabalho positivo até trocar o Beira-Rio pela oportunidade no futebol europeu. Agora conta com jogadores como Rochet, Aránguiz, Alan Patrick e Enner Valencia, mas ainda não consegue deslanchar.
– O principal (objetivo) foi tentar ganhar a Libertadores. Estivemos a 10 minutos da final. Estamos distantes porque jogamos tudo na Copa e teríamos uma vaga direta. Competimos. Não é fácil. Demos tudo para cumprir o sonho, ficamos na porta – disse o treinador após a derrota para o Coritiba.
O Inter encara o América-MG nesta quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão. Até o final da competição, terá ainda os compromissos contra Cruzeiro (fora), Fluminense (casa), Palmeiras (fora), Bragantino (casa), Cuiabá (fora), Corinthians (fora) e Botafogo (casa).
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu