Esporte

Promessa do Tiradentes-PI sub-20 quase abandona futebol e tem filho como sua maior inspiração

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

31/10/2023 por Redação

Atacante campeão estadual com a camisa do Amarelão da PM, Santa Maria sonha em se profissionalizar no futebol e poder dar um futuro melhor ao filho Com quatro meses de vida, o pequeno Theo Lorenzo nem sabe do quanto mudou a vida do pai. Aos 20 anos, o pai, Santa Maria, é um dos destaques do time do Tiradentes-PI sub-20, e tem no filho, a inspiração para tentar se destacar em seu último ano de juniores.
Com base campeã, Tiradentes se apresenta para a Copa São Paulo de Futebol Juniors
- Minha alegria maior é o meu filho. A melhor coisa que me aconteceu foi ele. Tem gente que fala que filho dá trabalho, mas a única pessoinha que me deixa mais feliz é ele. Quando venho treinar aqui, venho mais empolgado, sabendo que tem uma pessoa do seu lado te esperando, te apoiando. É a melhor coisa que tem, isso aí – afirmou Santa Maria atacante do time de juniores do Tiradentes-PI.
Santa Maria é Carlos Douglas por batismo. Apesar da pouca idade, tentou a sorte no futebol em outras equipes do Piauí e do Nordeste. As frustrações acumuladas nos primeiros anos como amador quase o fizeram desistir, mas o nascimento do filho resinificou seus objetivos.
Santa Maria, atacante do Tiradentes-PI sub-20
Pablo Cavalcante
- Ele é muito apegado a mim, né, pequenininho, tem quatro meses, mas sabe das coisas. É difícil a pessoa ficar longe, mas é por uma boa coisa, para a melhoria dele e da minha família. Porque eu quero dar a melhor para ele e não faltar nada - explicou.
Santa Maria chegou a jogar no futebol baiano e atuou por um período pelo Pague Menos, clube da cidade de Fortaleza que disputa competições a nível nacional. Os nãos acumulados ao longo do caminho, quase o tiraram do futebol.
Santa Maria, atacante do Tiradentes-PI sub-20
Pablo Cavalcante
- Eu fui para lá, passei cerca de três meses lá, jogando. Eu ajudei a equipe, só que eu não cheguei a jogar a semifinal e a final do Campeonato Cearense. O time foi campeão, a Copa do Brasil e a Copinha e saíram mais para o final. Eu vim pra cá, eu fiquei treinando no Tiradentes-PI de novo - contou o atacante.
- Fiquei mesmo (frustrado). A minha mãe até falou Rapaz, tu vai viajar para tudo que é canto? Melhor tu desistir. Foi quando pensei rapaz, quer saber? A senhora está certa mesmo - revelou o jovem atacante.
Com a camisa 11 do Tiradentes-PI, o cria da zona norte de Teresina alcançou seu maior destaque no futebol de base e se tornou uma das principais apostas do Amarelão da PM na estreia do clube na Copa São Paulo de Futebol Júniores de 2024. O garoto também vê a competição como uma oportunidade de alçar voos ainda maiores na carreira.
Santa Maria, atacante do Tiradentes-PI sub-20
Pablo Cavalcante
- A gente vai jogar contra clubes com a estrutura alta. Alguns podem ser vistos, chamados, para jogar (por outro clubes). Até mais no profissional. Porque estou no meu último ano de júnior e a chance de de seguir em frente agora é a Copa. Tenho que me destacar e me empregar em algum time, né? Que seja para poder continuar minha carreira - projetou.
Antes da Copinha, porém, Santa Maria e o Tiradentes-PI terão pela frente uma série de amistosos no estado do Ceará, contra outras equipes do Nordeste e que também se preparam para competição. O jovem atacante conhece bem alguns desses clubes e não vê a hora de aplicar uma velha lei do futebol.
Tiradentes-PI Campeão Piauiense sub-20 2023
Pablo Cavalcante
- É como a lei do ex. Alguns me despacharam. É bom jogar com outras equipes mais fortes, mais destacadas. Chego lá para dar meu melhor e ajudar minha equipe e conseguir ganhar esse jogos amistosos - pontuou Santa Maria.
O Tiradentes-PI viaja para Fortaleza ainda no mês de novembro. O Tigre irá seguir em preparação para a Copinha durante todo o mês de dezembro. Até lá, Santa Maria sabe onde buscar forças e inspiração em busca de um futuro melhor no futebol.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu