Esporte

Time entra em campo com cinco jogadoras em situação irregular, e presidente desconversa: "Tudo normal"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

30/10/2023 por Redação

Inscritas com outros nomes, atletas do Ferroviário foram retiradas no segundo tempo de jogo contra o Náutico; jogo se encerrou depois por falta de jogadoras A primeira fase do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino terminou neste domingo com uma fratura exposta. O jogo entre Náutico x Ferroviário terminou antes dos 45 minutos do segundo tempo porque a equipe visitante ficou com apenas seis jogadoras em campo, menos que o mínimo permitido. E isso aconteceu porque algumas atletas entraram em campo de forma irregular, se passando por outras pessoas.
+ Siga seu time de coração nos canais do WhatsApp do ge
Fim de primeira fase do Pernambucano Feminino escancara descaso com modalidade
O caso foi percebido primeiro pela reportagem do ge, ao notar que o nome de algumas atletas na escalação correspondiam à outra pessoa. A arbitragem, que não tinha se atentado ao fato de algumas atletas estarem se passando por outras, fez uma nova checagem no intervalo e cinco jogadoras foram retiradas da partida - quatro delas titulares.
Ferroviário veio a campo com jogadoras irregulares
reprodução
O Ferroviário jogou parte da segunda etapa com sete atletas em campo, mas uma delas se sentiu mal por volta dos 36 minutos e precisou sair do jogo - que foi dado por encerrado por um dos times não ter o mínimo de jogadoras. O placar assinalava 17 x 1 para o Náutico, mas as alvirrubras saíram de campo frustradas.
- É frustrante pra vir pro jogo em que a gente está fazendo o que ama e acontece isso. Felizmente nossas condições são melhores dela, então a gente consegue vir até o jogo e elas nessa dificuldade. Algumas não conseguem nem chegar aqui então é realmente muito complicada essa situação - lamentou a atacante Ingrid Rafaella.
O time do Ferroviário já havia perdido um jogo por W.O para o Sport rodadas atrás e um segundo abandono acarretaria em punições para o time de modo geral, não apenas a equipe feminina - o masculino disputa a série A2 do estadual. O presidente do clube, Erinaldo do Nascimento, encarou o episódio com naturalidade.
Pra mim foi tudo normal. Infelizmente só aquelas atletas, duas ou três (estavam irregulares). Acho que foi o treinador ou não sei quem trouxe que estavam nessa situação, disse.
Erinaldo do Nascimento, presidente do Ferroviário
reprodução
Perguntado se achava normal uma jogadora pegar o documento de outra para se apresentar num jogo de futebol, se esquivou.
- Ela não pegou a carteira. Chegou lá diz que ia jogar com o treinador lá, com o pessoal isso aí não é normal não. mas aconteceu, né!? Vai fazer o quê? Se consertar, né?
Procurada, a Federação Pernambucana disse que o Ferroviário só pode sofrer punição em caso de denúncia do Náutico. A direção do Timbu ainda avalia se procederá dessa forma ou não.
- Quanto a decisão de acionar juridicamente ou não a equipe do Ferroviário diante das falhas cometidas pela equipe no jogo do último domingo, o Náutico informa que o assunto foi levado ao departamento jurídico do clube que avalia a viabilidade ou não da ação.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu