
O empresário relatou que influencer facilitou a entrada dos três assaltantes, um deles o namorado dela, Francisco Moisés Júnior. Digital influencer Roani Sampaio
Reprodução
A digital influencer Roani Sampaio foi condenada a mais de 23 anos de detenção pelo roubo da casa de um empresário no bairro Planalto Ininga, Zona Leste de Teresina. O crime aconteceu em fevereiro de 2021 e a condenação foi emitida no último domingo (29).
Segundo a denúncia, do Ministério Público do Piauí, no dia 12 de fevereiro de 2021, por volta das 17h, a digital influencer teve participação no roubo de diversos bens móveis pertencentes ao empresário.
Durante depoimento na audiência, a vítima disse que conheceu Roani Sampaio em São Luis (MA), que ela viajou para a capital piauiense e combinou com um encontro amoroso com ele.
O empresário relatou que influencer facilitou a entrada dos três assaltantes, um deles o namorado dela, Francisco Moisés Júnior.
O crime
Blogueira e namorado são presos suspeitos de assalto em Teresina
O empresário foi amarrado com algemas de plástico e agredido pelos assaltantes que, além de roubarem dinheiro, pediram senhas de um aparelho celular e de contas bancárias.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou na residência o empresário, a blogueira e o namorado da jovem, que alegou ser um motorista de aplicativo e que foi sequestrado pelos assaltantes para levá-los à residência.
Entretanto, a vítima do roubo mostrou imagens de uma câmera de segurança que mostram o homem participando do crime. Os outros dois envolvidos no assalto conseguiram fugir pulando o muro da casa.
O empresário disse acreditar que a jovem com quem marcou o encontro passou informações ao namorado para a realização do roubo. Ele ainda informou que foi ela quem facilitou o acesso dos criminosos à casa ao abrir o portão através de um controle.
Contudo, a versão ainda será investigada pela Polícia Civil. A digital influencer, durante o interrogatório, admitiu que o suspeito do crime era seu companheiro e que viajou para Teresina com ele.
O caso foi registrado no 12° Distrito Policial de Teresina. Eles foram levados para a Central de Flagrantes, onde foram feitos os autos da prisão do casal. A polícia apreendeu também um carro utilizado pelos assaltantes e um revólver.
Assaltantes invadem casa de empresário em Teresina
Reprodução
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
📲 Participe da comunidade do g1 Piauí no Whatsapp e no Telegram
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube