
Time estreia na temporada 2023/24 do campeonato nesta quarta-feira, às 20h, em casa Depois de uma temporada fora, o Mogi das Cruzes está de volta à disputa do Novo Basquete Brasil (NBB), onde estreia na 16ª edição do torneio nesta quarta-feira (25), contra o Fortaleza BC, às 20h, no ginásio Hugo Ramos, em Mogi.
Veja a tabela e a classificação do NBB 16
O duelo desta quarta-feira será o primeiro de uma sequência de quatro partidas seguidas em casa, que ainda terá confrontos contra a Unifacisa, na próxima sexta-feira, às 20h, Pato Basquete (8/11, às 20h) e Minas (10/11, às 20h).
Mogi encara o Fortaleza BC na estreia no NBB nesta quarta, em casa
Suelenn Ladessa/Mogi Basquete
Saiba como adquirir ingressos para os dois primeiro jogos do Mogi em casa pelo NBB
Fora da edição passada por conta de uma crise financeira, Mogi retorna para a sua ?? participação no NBB. O melhor desempenho aconteceu na temporada 2017/18, quando os mogianos ficaram com o vice-campeonato após perderem a decisão para o Paulistano. O time também chegou à semifinal em outras quatro oportunidades.
Na última participação, no ciclo 2021/22, porém, o Mogi não fez uma boa campanha e teve apenas 11 vitórias em 32 jogos, terminando a fase regular no 13º lugar e ficando de fora dos playoffs.
NBB 2023/24: confira o Raio-X das equipes para a temporada
Para a retomada, a equipe comandada pelo técnico Fernando Penna conta com elenco jovem, mas como atletas experientes como o ala Vinicius Pastor e o pivô Lupa, além do ala Shamell, ídolo da equipe. Outros destaques ficam por conta do armador Lucas Lacerda, cestinha do último Paulista, e do ala-armador e capitão Guilherme Lessa.
Maior cestinha do NBB, Shamell é um dos pilares do Mogi
Suelenn Ladessa/Mogi Basquete
Para o jogo de estreia, Mogi teve 15 dias de preparação depois de ser eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista pelo São Paulo. Tempo importante para recuperar o ala Vinicius Pastor, recuperado de um desconforto no tornozelo esquerdo e à disposição. O ala Luiz Colina, em fase final da recuperação de uma entorse no tornozelo direito de grau II, segue fora.
O Fortaleza BC, que disputou o último NBB e foi eliminado na primeira fase, terminando no 14º lugar, é comandado pelo técnico Flávio Espiga, que está à frente da equipe desde 2022, e tem como destaques o armador Cassiano Bueno, com passagem pelo Mogi, e o ala Eddy Carvalho.
Leia mais notícias do esporte do Alto Tietê