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Distribuidora de energia faz busca ativa de clientes aptos ao cadastro da Tarifa Social em Santarém

G1 - com informações do G1

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Com informações do G1

24/10/2023 por Redação

Equipes percorrem os bairros da cidade com o objetivo de cadastrar famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa, e que têm direito ao desconto na fatura. Equipe da distribuidora de energia na busca ativa por clientes que se enquadram nos critérios de tarifa social
Divulgação
Durante esse mês de outubro, a distribuidora de energia Equatorial Pará está intensificando o trabalho de busca ativa para identificar famílias de baixa renda em Santarém, região oeste do estado, que correspondem aos requisitos do programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), concedido pelo Governo Federal, mas que ainda não recebem o desconto.
Neste mês de outubro, a busca ativa percorre os bairros Mararu, Alcione Barbalho, Santarenzinho, Novo Horizonte, Amparo, Bela Vista do Juá e Conquista. Em setembro, o trabalho foi feito nos bairros: Maracanã, Diamantino, Maicá, Jaderlândia, São José Operário, Matinha, Alvorada e Urumari.
De acordo com os critérios do programa, famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa têm direito ao abatimento que pode chegar até 65% na conta de luz e para se cadastrar não precisa ser o titular da unidade consumidora.
Para identificar quais são os clientes que têm direito ao benefício, todos os meses, a distribuidora faz o cruzamento de dados, com o Ministério da Cidadania. Mesmo assim, a empresa ainda constata algumas situações como é o caso de famílias que estão com os seus dados desatualizados, seja na base do governo ou na base da distribuidora. Por isso, a necessidade de uma busca ativa porta a porta para que os clientes atualizem as informações e continuem com os descontos na conta de energia.
De acordo com o gerente da área de Relacionamento com o Cliente, Gilliard Vaz, o beneficiário pode perder o benefício por não estar com o NIS atualizado; por não conhecer o benefício ou, ainda, por não ser o titular da conta de energia e achar que não têm direito ao abatimento.
“A cada dois anos, os clientes que possuem a tarifa social, devem se dirigir até o CRAS do município para fazer a atualização dos doados, haja vista que a perda do benefício é feita de forma automática. A gente aproveita para alertar também que nossos colaboradores, ao realizar essa ação estão sempre fardados com uniforme ou com o crachá da Equatorial Pará”, orientou.
Cadastro
O cadastro na Tarifa Social pode ser feito pelo telefone 0800 091 01 96, pelo site e nos postos de atendimento presenciais ou se preferir, por mensagem de texto via WhatsApp no número 91 3217 8200. As inscrições também podem ser realizadas com os leituristas da distribuidora de energia e os agentes de negociação, que fazem o atendimento porta a porta.
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