Esporte

Manchester City condena cânticos ofensivos contra Bobby Charlton

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

22/10/2023 por Redação

Grupo de torcedores ironiza morte de ídolo do rival Manchester United, e clube promete identificar e punir responsáveis O Manchester City condenou e diz que tomará medidas contra um grupo de torcedores do clube que fez cânticos ofensivos após a morte de Sir Bobby Charlton, ídolo do Manchester United. O clube pediu desculpas à família do ex-jogador, um dos maiores da história do futebol inglês, e ao clube rival.
Craque inglês, Bobby Charlton morre aos 86 anos
Veja a tabela da Premier League
Morre Bobby Charlton, ídolo do United e da Inglaterra
– O Manchester City FC está extremamente decepcionado por ter tomado conhecimento de relatos de cantos ofensivos de um pequeno número de indivíduos sobre Sir Bobby Charlton em alguns dos saguões do Etihad Stadium durante o intervalo do jogo de ontem da Premier League contra Brighton e Hove Albion – diz a nota do City.
“O clube condena estes gritos nos termos mais veementes e pede desculpas sem reservas à família e amigos de Sir Bobby, e a todos os do Manchester United”, reitera o clube.
No vídeo, torcedores cantam, de maneira irônica, que Bobby está no caixão.
Initial plugin text
O posicionamento, divulgado amplamente pelos principais veículos de comunicação da Inglaterra, foi corroborado pela Premier League, que diz apoiar qualquer ação subsequente.
O Manchester City informa que está analisando imagens de circuito interno nas instalações do seu estádio e pede ajuda na identificação dos responsáveis, que serão proibidos de ir aos jogos do clube
– Continuamos a apelar por qualquer informação que possa nos ajudar a identificar os indivíduos envolvidos, para que possamos tomar as medidas adequadas para emitir ordens de proibição.
Quem foi?: Bobby Charlton, craque que sobreviveu a tragédia para marcar nome na história
O próximo jogo das duas equipes na Premier League é o clássico de Manchester, em Old Trafford, no domingo, dia 29 de outubro.
Campeão do Mundo e Bola de Ouro em 1966, Sir Bobby Charlton morreu no sábado, aos 86 anos. Ex-meio-campista, ele foi um dos maiores nomes da história do Manchester United e da seleção inglesa.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu