Geral

Hospital Regional inicia mutirão de cirurgias eletivas que beneficiará 65 pacientes em Eunápolis

Na quinta-feira, dia 19/10, teve início o mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Regional. Esta iniciativa, planejada para ocorrer ao longo de três dias, tem como meta realizar aproximadamente 65 [...]

Rastro101
Com informações do site Queagito.com

22/10/2023 por Redação

Divulgação/Queagito.comDivulgação/Queagito.com
Na quinta-feira, dia 19/10, teve início o mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Regional. Esta iniciativa, planejada para ocorrer ao longo de três dias, tem como meta realizar aproximadamente 65 cirurgias. O primeiro dia de procedimentos foi acompanhado pela prefeita Cordélia Torres, que assistiu a realização desta iniciativa que já beneficiou mais de 800 pacientes ao longo da atual gestão.

Este mutirão abrange procedimentos como colecistectomia (remoção do útero), histerectomia (remoção da vesícula), reparos de hérnias umbilical, incisional e epigástrica. Além disso, também estão inclusos procedimentos de esterilização tanto masculina quanto feminina, tais como laqueadura tubária e vasectomia. A equipe responsável por esses procedimentos é composta por três cirurgiões e dois anestesistas, além da equipe de apoio, todos dedicados a garantir o sucesso de cada cirurgia.

Uma das pacientes, Bete Silva, expressou sua gratidão e ansiedade pelo dia da cirurgia. &8220Esperei por essa cirurgia por um ano, e hoje é o dia. Estou esperando que tudo corra bem&8221, compartilhou ela, representando o sentimento de esperança compartilhado pelos pacientes beneficiados pelo mutirão.

Vale ressaltar que essa iniciativa é parte dos esforços da atual gestão, que já realizou outros oito mutirões anteriormente. “Desde o início da nossa administração, centenas de pacientes já foram beneficiados por essas ações, demonstrando nosso compromisso em proporcionar acesso rápido e eficaz a procedimentos cirúrgicos essenciais para a população de Eunápolis”, salientou.
Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Link curto:

TÓPICOS:

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu