Geral

Talismã, É o Amor, Favo de Mel e mais fazendas de artistas sertanejos

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

21/10/2023 por Redação

O Semana Pop conta mais sobre as propriedades rurais de Leonardo, Zezé Di Camargo, Marrone e outros cantores. Talismã, É o Amor, Favo de Mel e mais fazendas de artistas sertanejos
Talismã, É o Amor e Favo de Mel. Esses três nomes dão títulos a músicas sertanejas. Mas também estão estampados nos letreiros da entrada das fazendas de artistas sertanejos.
Muito se fala sobre os carrões, mansões e a ostentação de alguns cantores, mas tem um grupo que ainda mantém sua base e raiz no meio do mato mesmo. Seja para os momentos de descanso ou até para investimentos fora da música.
Rolls-Royce, Mustang, Ferrari, Porsche: carros luxuosos de sertanejos chegam a custar R$ 8 milhões; veja modelos
Conheça as fazendas de Leonardo, Zezé Di Camargo, Marrone e outros cantores sertanejos:
Zezé Di Camargo
Zezé Di Camargo é dono da fazenda É o Amor
Reprodução/Instagram
Zezé Di Camargo é dono da fazenda É o amor. O espaço rural do cantor não tinha como ter outro nome, afinal a música que batiza o local é o primeiro sucesso da dupla Zezé Di Camargo e Luciano.
A fazenda fica localizada em Araguapaz, em Goiás, e tem 1500 hectares, o que equivale a 1388 campos de futebol.
Lá, além de fazer seus treinos em uma academia particular e super equipada, Zezé também aproveita os momentos em família. A casa, que é seu refúgio na companhia da mulher, Graciele Lacerda, também já foi base para a criação de gado do cantor. Mas, segundo assessoria de Zezé, o cantor não cria mais os animais da raça Nelore na É o amor.
Henrique e Juliano
Henrique e Juliano são donos da fazenda Terra Prometida
Reprodução/Instagram
Henrique e Juliano também decidiram investir na raça Nelore na fazenda da família. A propriedade Terra Prometida fica no Tocantins, estado no qual nasceu a dupla.
Desde o ano passado, a fazenda, que abriga centenas de cabeças de gado, também é base pra alguns leilões, reunindo vários criadores.
Diferentemente do que acontece com muitos artistas, que tem suas casas em grandes centros, e fogem para a fazenda nos dias de folga, Henrique e Juliano também moram ali no local.
Até por isso, a Terra Prometida conta com lago, represa pra pesca, piscina de borda infinita e uma pista de pouso bastante usada por Juliano, que tem a pilotagem como hobby. Ela também facilita a locomoção dos artistas pras cidades em que eles levam seus shows.
Apesar de morarem dentro na mesma fazenda, Henrique e Juliano vivem em casas separadas.
Leonardo
Leonardo é dono da fazenda Talismã
Reportagem/Instagram
Outro artista que tem um bom espaço de terra é o cantor Leonardo. O sertanejo tem três fazendas, e a mais conhecida delas também carrega nome de hit: Talismã.
A música é um dos maiores clássicos de Leandro e Leonardo. E a fazenda que leva seu nome fica na cidade de Jussara, a 220 quilômetros de Goiânia.
O cantor, que trabalhava em uma plantação de tomate antes da fama, deixou o pomar no passado e optou por investir, como muitos sertanejos, na pecuária bovina.
Segundo o Globo Rural, a fazenda conta com mais de 5 mil cabeças de gado e é avaliada em R$ 60 milhões.
E como o espaço ali não é só para trabalho, também conta com uma enorme área de lazer, incluindo, entre outras coisas, quadras esportivas, piscina, lago, igreja e churrasqueira.
Marrone
Marrone é dono da fazenda Favo de Mel
Reprodução/Instagram
Outra fazenda musical é a do Marrone. O espaço do cantor é batizado de Favo de Mel, fazendo referência à música lançada em 1995, e que é um dos maiores sucessos de Bruno e Marrone.
A fazenda do cantor, que já foi lavrador, conta com um enorme lago, piscina aquecida com um a letra M desenhada ao fundo nos azulejos, galinheiro e horta. A propriedade já contou também com algumas cabeças de gado, na época em que o cantor investiu em agropecuária.
Além disso, o espaço tem quadras de vôlei e futebol e 9 suítes para receber familiares e amigos que queiram passar uma temporada na fazenda, que assim como a de Leonardo, fica na cidade goiana de Jussara.
Michel Teló
Michel Teló é dono de três fazendas
Reprodução/Instagram
Michel Teló é dono de três: uma no Mato Grosso do Sul, outra no Pantanal, e uma terceira em Minas Gerais.
As duas primeiras são voltadas para a criação de gado. E a do Mato Grosso do Sul, que tem cerca de 14 mil hectares, é considerada o refúgio da família.
O pai e o tio de Teló são os responsáveis por tocar os negócios dessas duas fazendas, que também envolvem o investimento em inovações tecnológicas para facilitar o trabalho no campo. O cantor já mostrou em seu Instagram um momento de colheita da soja em cima de uma dessas máquinas.
Mas Teló ainda tem uma terceira fazenda. Essa, fica em Minas Gerais é uma sociedade com Euler Coelho, conhecido empresário e produtor musical do mercado sertanejo.
Nesse espaço, a dupla investe em mogno africano, que é uma madeira nobre. Eles começaram a plantar as árvores há dez anos.
Além das fazendas, Teló também investe em imóveis pra locação e, até por isso, o cantor revelou em uma recente entrevista pro jornalista André Piunti que, se ele quiser parar de cantar amanhã, por exemplo, ele consegue viver bem pro resto da vida.
Cinema, capela, camarim e mais: como são as mansões de cantores sertanejos

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu