Geral

Polícia desarticula oficina clandestina de fabricação de armas e desmanche de motocicletas no MA

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

21/10/2023 por Redação

Segundo a PM, a oficina clandestina funcionava em uma residência situada no bairro Pampulha, em Caxias. Todo o material apreendido foi levado para a delegacia da cidade. Material apreendido pelos policiais militares em oficina clandestina de fabricação de armas em Caxias
Divulgação/Polícia Militar do Maranhão
A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) desarticulou na noite de quinta-feira (19), no município de Caxias, a 306 km de São Luís, uma oficina clandestina de fabricação de armas de fogo e desmanche de motocicletas.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo a PM, a oficina clandestina funcionava em uma residência situada no bairro Pampulha, em Caxias. Durante a ação policial, foram apreendidas uma metralhadora em processo de fabricação e outras armas de fogo artesanais, além de peças de motocicletas e ferramentas que seriam utilizadas na desmontagem dos veículos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com os policiais militares, dentro da casa foram encontrados três coronhas de espingarda, um simulacro e 12 carregadores artesanais de calibre .40, além de um tripé, duas máquinas utilizadas na fabricação de armas artesanais, várias cápsulas e 10 ferrolhos de pistola calibre .40. A polícia ainda apreendeu um gerador, um cilindro e um cano de calibre.50, sendo este último parte da metralhadora em fabricação.
Em relação às motocicletas, a PM encontrou quatro motocicletas, sendo duas delas relatadas como furtadas e roubadas, e os documentos de uma quinta, que pode ter sido desmanchada no local. Além disso, foram encontradas quatro chaves micha, uma chave inglesa, um paquímetro e várias outras peças de motocicletas, como calhas, carenagem e partes de motor.
Todo o material apreendido foi levado para a delegacia de Caxias, que vai conduzir as investigações sobre o caso. Ninguém foi preso.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu