Geral

Acusado de matar ex-sogro e ferir ex-mulher e irmã dela por não aceitar separação é condenado a 30 anos no AC

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

20/10/2023 por Redação

Welington Matos foi até a casa de Roseneide Nunes, no Ramal do Herculano, região do Belo Jardim, e atingiu vítimas com golpes de faca. Juíza Luana Campos disse que ficou claro que o réu premeditou o crime. Sentença foi proferida pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco
Arquivo/TJ-AC
O acusado de matar o ex-sogro e ferir a ex-mulher e a irmã dela por não aceitar o fim do relacionamento foi condenado a 30 anos, três meses e 17 dias em regime fechado pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco.
LEIA MAIS:
Homem invade casa, mata ex-sogro e deixa ex-mulher e irmã feridas por não aceitar separação em Rio Branco
Mulher que teve pai morto ao ser atacada pelo ex tinha acabado relação há 5 dias: chegou gritando porque não atendi
Welington Matos foi até a casa de Roseneide Nunes, no Ramal do Herculano, região do Belo Jardim, no Segundo Distrito da capital acreana, e atingiu as vítimas com golpes de faca. O caso aconteceu em março de 2022.
A juíza de Direito Luana Campos disse que ficou claro que o réu premeditou o crime, que chegou a escrever uma carta para sua mãe, com orientações a serem seguidas após ele cometer o crime.
Matos foi a júri popular por homicídio qualificado, duas tentativas de homicídio e lesão corporal. De acordo com o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), a agressão contra a ex-companheira foi qualificada como tentativa de feminicídio, com motivo torpe e na presença de ascendentes e descendentes da vítima. O g1 não conseguiu contato com a defesa de Matos.
Crime
José Bernardo de Lima, de 52 anos, foi morto pelo ex-genro em março de 202
Reprodução
Motivado pelo fim do relacionamento, Wellington Matos, de 22 anos invadiu uma casa, matou o ex-sogro, José Bernardo de Lima, de 52 anos, e deixou a ex-mulher, Roseneide Nunes, de 22, e uma cunhada feridas a golpes de faca. A tragédia ocorreu no Ramal do Herculano, região do Belo Jardim, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Um irmão de Lima e tio Roseneide contou que foram pelo menos seis facadas que atingiram Lima. Já Roseneide foi atingida por pelo menos outras três e a irmã dela também foi atingida, mas sem gravidade.
“Somos vizinhos e acordamos com minha sobrinha gritando e pedindo socorro que o rapaz tinha acabado de entrar lá e estava esfaqueando a ex-mulher dele. Meu irmão [vítima] acordou atordoado e tentou amenizar o caso, mas, ao chegar na porta do quarto, foi recebido a facadas. Quando cheguei lá, meu irmão já estava no chão todo ensanguentado e a filha dele na cama e a outra com um corte”, relatou Manoel Alves.
Alves disse ainda que o suspeito, identificado como Welington Silva de Matos, já tinha feito ameaças de matar Roseneide antes. Já tinha histórico de que ele era violento e ameaçou a mulher outras vezes. Eles têm dois filhos. A jovem foi levada ao Pronto Socorro de Rio Branco, recebeu atendimento e foi liberada ainda na manhã de domingo.
Matos foi preso após o crime. Ele chegou a fugir do local após ser ferido por uma das irmãs da ex-mulher, mas foi encontrado pela Polícia Militar logo depois. À época, o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) informou que o suspeito só parou com as agressões após a irmã da vítima reagir e atingi-lo com um golpe na região das costelas.
Ainda conforme as informações do Copom, a intenção de Matos seria matar a ex-mulher, os dois filhos, e depois tirar a própria vida.
VÍDEOS: g1

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu