Geral

Homem é preso suspeito de fingir que vendia produtos, sequestrar vítimas e exigir Pix em Salvador

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

19/10/2023 por Redação

Em um dos casos, suspeito e comparsas, ainda não identificados, fingiram ser policiais e agrediram vítimas com socos no bairro do Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira (19), no subúrbio. Material apreendido com o suspeito
Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 47 anos foi preso suspeito de fingir que vendia produtos eletrônicos e eletrodomésticos, sequestrar vítimas e exigir o desbloqueio dos celulares para fazer transferências de valores via Pix. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (19), no bairro do Alto do Cabrito, em Salvador.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão temporária por tentativa de latrocínio e extorsão qualificada após trabalho investigativo e de inteligência da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
Em um dos casos investigados, a isca do golpe foi um micro-ondas, que seria retirado pelo cliente no bairro do Bonfim. No local combinado, entretanto, homens que fingiram ser policiais anunciaram um roubo.
De acordo com a polícia, durante essa ação, uma das vítimas foi agredida com socos e sofreu disparos de arma de fogo, mas não foi atingida.
LEIA TAMBÉM
Grupo de religiosos é assaltado dentro de igreja católica em Salvador; câmeras de segurança registraram ação de suspeito
Três pessoas são presas com quase 1 tonelada de drogas na Bahia; parte do material foi encontrado em quarto de hotel de luxo
Integrantes de grupo empresarial são presos na Bahia e em São Paulo suspeitos de sonegar R$ 129 milhões em impostos
Investigador da Polícia Civil é preso em operação contra grupo de extermínio na BA; mandados foram cumpridos contra delegado e PMs
Em seguida, os homens colocaram as vítimas em um veículo e exigiram o desbloqueio dos celulares, para que as transferências de valores via Pix fossem feitas. Ainda sob ameaças, as pessoas foram deixadas na BR-324.
O titular da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro, delegado Adailton Adan, explicou que o suspeito tinha um modus operandi considerado muito violento e que outras vítimas podem procurar a polícia para que outros crimes sejam investigados.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, foram encontradas quatro maquinetas de cartões de crédito, uma caixa de munições 9 mm – calibre de uso restrito – e um celular.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu