Esporte

Análise: Inter precisa olhar para a tabela, entender o que disputa e lutar para fugir do Z-4

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

19/10/2023 por Redação

Sexto mais derrotado no Brasileirão, Colorado está a dois pontos da zona de rebaixamento, mas insiste em discurso de olhar para cima e sonhar com a vaga à Libertadores O Inter precisa mudar o tom ao se comunicar com o torcedor, expor a verdade e dizer o que ainda resta fazer no Brasileirão. O intuito de disputar a Conmebol Libertadores de 2024 beira a utopia de engatar uma série de vitórias que nunca veio em 2023. Em um ano desastroso, no qual a semifinal no torneio continental destoou, a realidade aponta em se afastar da zona de rebaixamento.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter

Bahia 1 x 0 Internacional | Melhores momentos | 27ª rodada do Brasileirão 2023
Como tem sido constante no Brasileiro, a equipe perdeu. O sexto mais derrotado na competição. Levou 1 a 0 do Bahia e só não foi goleado na Fonte Nova pelos problemas dos rivais. A fragilidade atrás ficou explícita com o sofrimento para conter Thaciano, Biel e Cauly.
Keiller tomou um gol em um lance que aparentou ter chance de defesa. O ex-gremista Biel recebeu de Rezende, carregou a bola e chutou no canto direito do goleiro, que não alcançou, aos 43 minutos do primeiro tempo.
Leia também
+ Coudet lamenta ineficiência do ataque colorado
+ Opinião do Mauricio Saraiva: Inter escapou de goleada
+ Dê as notas aos colorados após mais uma derrota
Mesmo diante da quinta pior defesa, com 38 gols sofridos, que tinha vazado 13 vezes nos seis compromissos anteriores, os gaúchos pouco incomodaram Marcos Felipe. O Inter confirmou a razão de ser o ataque mais frágil, com apenas 23 gols. Mercado cabeceou uma bola na trave. De resto, tentativas de Mauricio para fora.
Ainda que Valencia tenha apenas um gol no nacional, a distância aos substitutos ecoou. Luiz Adriano teve uma oportunidade. Lucca entrou, foi ainda pior e acabou expulso. Wanderson, autor de um dos gols na vitória no Gre-Nal, ficou distante do desempenho anterior. Pedro Henrique, que voltou após um mês, também não conseguiu mudar o panorama.
Bustos teve dificuldade para conter o Bahia
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
A 11ª derrota em 27 rodadas. O Inter ganhou apenas oito. A equipe está em 12º lugar com 32 pontos, dois à frente de Vasco, último fora da zona de rebaixamento, Santos e Goiás, 17º e 18º, respectivamente. Cruzeiro, Corinthians e Santos entram em campo nesta quinta e podem empurrar os gaúchos ao 15º lugar, ainda mais constrangedor. O Peixe, inclusive, é o próximo rival gaúcho.
O trabalho de Eduardo Coudet, elogiado na Libertadores, não aparece no Brasileiro. Apesar dos desfalques em abundância na Fonte Nova, a campanha é fraca. São só cinco vitórias em 18 jogos, com cinco empates e oito derrotas, com apenas 37% de aproveitamento, semelhante ao que o Esmeraldino tem no Brasileirão.
Ainda assim, o treinador se apega ao otimismo. O mesmo Coudet, que disse após o clássico, que o Inter “correria como louco e tinha que ganhar as 12 que faltavam”. Na primeira partida da sequência, já precisou recalcular a rota. Ainda assim, acredita na força dos comandados para mirar o G-6. Mesmo quando o olhar óbvio é evitar o pior cenário.
Temos que ganhar vários jogos seguidos.
- Eu ainda acho que estamos na peleia. Não temos dúvidas que podemos brigar por subir muito na tabela. Não é desculpa. Eu aceito a crítica quando perde. Somos todos conscientes que tivemos muitos desfalques – disse o argentino.
Alan Patrick meia Inter
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Coudet no retorno ao Inter
18 jogos
5 vitórias
5 empates
8 derrotas
19 gols marcados
23 gols sofridos
37,03% de aproveitamento
O discurso de Chacho, todavia, mesmo que de forma involuntária, mostra que o grupo não é tão homogêneo. Os resultados atestam. O que deixa o alerta ainda mais ligado. Afinal, há nova Data Fifa em novembro e tudo indica que Rochet, Johnny, Aránguiz e Valencia estarão fora contra o Bragantino na 35ª rodada.
O Inter precisa acordar e melhorar o futebol. Seja com os selecionáveis ou não. A situação na tabela é cada vez mais delicada. Flertar com o perigo pode trazer um indigesto presente de fim de ano a continuar com os erros.
Ou vence o Santos ou suporta a ira da torcida após o jogo domingo e tenta explicar um novo tombo. Até pelo fato de ser mais um confronto direto pela verdadeira competição da equipe, embora haja relutância no Beira-Rio em admitir.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu