Divulgação/Notícias ao MinutoUm agente da polícia no País de Gales evitou, "por um triz", ser despedido, após ter sido apanhado em várias ocasiões a visitar a namorada enquanto estava de serviço.
Na terça-feira, segundo a BBC, um painel disciplinar da Polícia de Gales do Sul emitiu um "aviso final" ao agente de Swansea, mas poupou-o do despedimento.
O caso remonta a novembro e dezembro de 2018, quando o homem, que terá cerca de 40 anos de idade, chegou a passar até 45 minutos em casa da namorada, estando ainda em serviço, durante a suposta hora de almoço. Chegou também a ir ao ginásio e a visitar um familiar durante o horário de trabalho.
Perante o painel disciplinar, alegou que os seus superiores lhe deram poder para administrar o seu próprio horário, e que não sabia que não podia visitar a namorada durante a sua hora de almoço.
Segundo a BBC, o agente removeu a parte superior do seu uniforme, deixava o rádio para trás e conduziu até casa da mulher, a uma curta distância da esquadra onde estava destacado, pelo menos em quatro ocasiões.
"O público ficaria profundamente preocupado com o facto de um agente se tornar indisponível para ter relações sexuais", disse o presidente do painel disciplinar, Oliver Thorne, apontando para uma violação deliberada de padrões e responsabilidades. Tratar-se-á, aliás, de um caso de má conduta grave, considerou.
Leia Também: Futebol? Natação? Campo alagado adia jogo (mas adepto tentou 'ajudar')