Geral

Suspeitos de envolvimento na morte de empresário e dono de churrascaria em SC são denunciados por latrocínio

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

17/10/2023 por Redação

Os dois estão presos preventivamente, de acordo com a Polícia Civil. Empresário de 70 anos morreu após levar 7 tiros durante assalto no início do mês. Empresário dono de churrascaria é assassinado com 7 tiros em SC
Dois homens suspeitos de envolvimento na morte do empresário e dono de churrascaria Abrão Venâncio Fernandes, de 70 anos, foram denunciados por latrocínio (roubo seguido de morte) e porte ilegal de arma de fogo, segundo o delegado Guilherme Mariath, responsável pela investigação policial. Ambos estão presos preventivamente.
O empresário foi atingido com sete tiros na saída da churrascaria em 8 de outubro em Florianópolis. O crime foi premeditado. Em princípio, eles iam roubar a residência da vítima. A vítima reagiu e um deles acabou realizando disparos que atingiram as vítimas, informou.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp
A denúncia foi feita na sexta-feira (13), conforme o delegado. “Agora vai abrir prazo para a defesa prévia e haverá um processo criminal”, disse. A ação ocorrerá caso o Poder Judiciário aceite a denúncia.
Segundo a Polícia Civil, um ex-funcionário da churrascaria foi com outra pessoa no restaurante fazer o roubo. De acordo com a Polícia Militar, após o crime os assaltantes deixaram o local com dinheiro. A vítima morreu na frente do estabelecimento.
Empresário dono de churrascaria de 70 anos é assassinado com 7 tiros em Florianópolis
Reprodução/Redes Sociais
Natural de Gravatal, no Sul de Santa Catarina, o empresário se mudou para Florianópolis em 2000, quando fundou o restaurante. Ele foi casado por 43 anos com a esposa, que morreu em julho de 2022, em um acidente de carro.
O empresário deixou a noiva, Maria Celma Semeão, com quem iria se casar em janeiro de 2024.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu