
O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade por todos os 24 deputados. Plenário da Assembleia Legislativa de Roraima
Ale-RR/Arquivo
A Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR) aprovou nesta terça-feira (17) o pedido do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), para fazer um empréstimo de R$ 805.780.756. O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade por todos os 24 deputados.
O pedido foi enviado à Casa pelo governador no último dia 10 de outubro em regime de urgência. Ou seja, o PL tramitou e foi aprovado em uma semana.
Na sessão de hoje, o deputado Coronel Chagas (PRTB), líder do governo na Assembleia, justificou que os repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE) diminuíram, o que afeta o desenvolvimento de ações de infraestrutura do governo estadual.
Essas obras realizadas pelo estado são importantes tanto para geração de empregos, como de renda, como para melhoria da qualidade de vida da população e para movimentar a economia. Nesse sentido, é com esse objetivo que o governo do estado busca essa autorização legislativa, argumentou.
Ao solicitar o empréstimo, o governador citou que o valor milionário, caso seja creditado nas contas do estado, deve ser usado em investimentos para Infraestrutura, Segurança, Saúde e Gestão e Economia do estado e que a iniciativa demonstra o nosso compromisso com o bem-estar da população e o desenvolvimento sustentável.
*Em atualização