Geral

Cubatão, SP, anuncia abertura de inscrições para cursos gratuitos de música e dança em escola

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

15/10/2023 por Redação

Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças da Silva (ETMDIRS) receberá inscrições entre esta segunda-feira (16) e o próximo dia 10 de novembro. Cubatão, SP, anuncia abertura de inscrições para cursos gratuitos de música e dança em escola
Getty Images via BBC
A Prefeitura de Cubatão (SP) anunciou a abertura de inscrições para cursos gratuitos da Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças da Silva (ETMDIRS). Segundo o município, a unidade de ensino receberá novas turmas nas aulas de instrumentos musicais, canto, regência e dança. As inscrições poderão ser feitas entre esta segunda-feira (16) e o próximo dia 10 de novembro.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Para participar, é necessário levar uma cópia do RG ou CNH e comprovante de endereço à Avenida das Nações Unidas, 168, no bairro Vila Nova.
O município alertou em nota que, caso o interessado seja menor de idade, é preciso também levar uma cópia do documento do responsável, assim como a declaração de matrícula ou o comprovante de escolaridade para alunos do Ensino Fundamental e Médio da cidade.
Confira os cursos para crianças:
Canto Coral e Piano (a partir dos 7 anos);
Dança (a partir de 7 anos);
Clarinete, Trompa, Trompete, Violino (a partir dos 8 anos);
Percussão, Violão (a partir de 9 anos);
Flauta transversal, saxofone e Viola (a partir de 10 anos);
Violoncelo (a partir de 12 anos).
Confira os cursos para adolescentes e adultos (que cursam ou já concluíram o Ensino Médio):
Piano
Canto
Clarinete
Regência
Percussão
Contrabaixo
Tuba/Eufônio
Flauta Transversal
Saxofone, Trompa e Trompete
Viola, Violão, Violino e Violoncelo
Dança Clássica e Dança Contemporânea.
A escola
Segundo o município, a Escola Técnica de Música e Dança Ivanildo Rebouças da Silva é o único conservatório musical do litoral paulista reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) a formar gratuitamente, músicos e bailarinos.
Criada em 1962, a instituição tem o objetivo de levar a arte para comunidades, tratar problemas sociais e ajudar a autoestima das pessoas. Atualmente, a unidade de ensino conta com aproximadamente 460 alunos e 26 professores, conforme divulgado pela prefeitura.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu