Geral

Homem com farpa de madeira fixada no crânio após explosão por vazamento de gás poderia ter morrido, diz esposa

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

15/10/2023 por Redação

Caso aconteceu em Guarujá (SP). Além do homem, outras quatro pessoas receberam atendimento médico por inalação do gás. Lenilton Braz estava em fábrica de gelo e ficou ferido durante explosão em Guarujá, SP
Reprodução e Imagens Cedidas/Canal 5 WebTv
A esposa de Lenilton Braz, o homem que foi vítima de uma explosão causada por vazamento de gás em uma fábrica de gelo em Guarujá, no litoral de São Paulo, afirmou que ele poderia ter morrido durante o acidente. Segundo Telma Sátiro, o marido voou e bateu a cabeça por conta da força do estouro. Ele deu entrada em um hospital com uma farpa de madeira fixada no crânio.
O caso aconteceu no sábado (14). Lenilton, de 44 anos, e outras quatro pessoas - não identificadas - de 24, 37, 47 e 49, receberam atendimento médico por terem inalado Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). Informações sobre a origem do vazamento ainda não foram divulgadas oficialmente.
O Centro de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom) informou ao g1 que durante um vazamento o GLP desce para o nível do chão, por ser mais pesado que o oxigênio, causando assim a asfixia.
Outra pessoa [não identificada] tirou ele [e as outras vítimas] de dentro [da sala que ocorreu a explosão] para não ficarem inalando o gás porque até chegar o resgate eles teriam morrido. A pessoa tirou para salvar a vida deles [...]. Na medida do possível, estão todos bem. Vivos, isso que importa, afirmou Telma.
Explosão em fábrica de gelo deixa pessoas feridas em Guarujá
De acordo com a esposa, Lenilton trabalha há 18 anos na fábrica de gelo como faz-tudo. Ao ser atingido, foi socorrido e levado ao Hospital Santo Amaro, onde deu entrada em estado de observação neurológica, com a farpa de madeira no crânio, sendo estabilizado pela equipe médica. Ele recebeu alta ainda no sábado (14).
Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, Telma disse que recebeu a notícia pela irmã e logo pensou no pior. A gente vê essas explosões e nada de bom acontece com a pessoa. Você vê a pessoa se despedir logo cedo e depois você recebe a notícia que explodiu. É uma coisa que você não espera ocorrer, finalizou.
Esposa de homem com farpa de madeira fixada no crânio afirmou que ele poderia ter morrido
Reprodução/TV Tribuna e Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu