Esporte

Inter encara série contra rivais em que apresentou melhor fase no 1º turno do Brasileirão

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

15/10/2023 por Redação

Colorado acumulou 14 dos 18 possíveis diante dos próximos seis adversários e precisa ter desempenho semelhante para sonhar com vaga na Libertadores Aliviado pela vitória por 3 a 2 no Gre-Nal, o Inter sonha com a vaga à próxima edição da Conmebol Libertadores. Para atingir a difícil meta, o time precisa tirar a diferença de 10 pontos do Fortaleza (42 a 32), sexto colocado no Brasileirão e último que estaria classificado. Se os números não são nada favoráveis, por outro lado a sequência que aguarda o time alimenta a esperança de mudar o cenário.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Inter tem boa sequência para tentar embalar no Brasileirão
Em 12º na tabela, o Colorado encara adversários que estão na briga para se afastar da zona de rebaixamento. A série inicia contra o Bahia (16º com 28 pontos) e continua com Santos (14º com 30), Vasco (17º com 27), Coritiba (19º com 20), América-MG (20º com 18) e Cruzeiro (15º com 30).
No primeiro turno, o time gaúcho teve sua melhor sequência na competição justamente contra esses mesmo rivais (confira abaixo). O Inter ganhou quatro jogos e empatou dois, somando 14 pontos de 18 possíveis, o que representa mais de 40% pontuação total acumulada até o momento.
O histórico serve como alento. Mas não só isso. Os desempenhos apresentado no clássico e mesmo na eliminação na Libertadores diante do Fluminense permitem que o time de Eduardo Coudet alimente a esperança de estar perto da zona de classificação ao torneio continental.
– Precisamos de uma sequência de vitórias. Agora é pensar no Bahia, ganhar do Bahia e depois seguir jogo a jogo para somar os pontos que deixamos passar e ver se podemos finalizar na Copa Libertadores do próximo ano – declarou o zagueiro Gabriel Mercado após o Gre-Nal.
Série positiva do Inter no 1º turno
8ª rodada - Inter 2x0 Bahia
9ª rodada - Santos 1x1 Inter
10ª rodada - Inter 2x1 Vasco
11ª rodada - Coritiba 0x1 Inter
12ª rodada - América-MG 1x2 Inter
13ª rodada - Inter 0x0 Cruzeiro
Jogadores do Inter durante o treinamento
Ricardo Duarte/Divulgação Inter
As baixas, porém, causam preocupação. O Colorado não terá nove jogadores contra o Bahia, primeiro rival da série. Rochet, Johnny, Aránguiz e Valencia jogam um dia antes por suas respectivas seleções e não vão para Salvador. Até por isso, o atacante forçou o cartão no clássico para cumprir suspensão.
Também estão fora pelo terceiro amarelo Renê, Nico Hernández e Igor Gomes. Completam a lista de baixas o volante Matheus Dias e o lateral-esquerdo Thauan Lara, a serviço da seleção pré-olímpica. Por outro lado, Pedro Henrique fica à disposição, recuperado da cirurgia no braço esquerdo.
Coudet terá mais três sessões de treinamento para preparar a equipe, a partir deste domingo até a próxima terça-feira, quando o time embarca para a capital baiana. O confronto contra o Bahia será na quarta, às 21h30, na Fonte Nova, e é válido pela 27ª rodada do Brasileirão.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu