Geral

Sinal analógico da TV Globo vai ser desligado em Ribeirão e Rio Formoso; saiba como receber sinal digital

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

14/10/2023 por Redação

Moradores de Ribeirão devem assistir à programação da emissora no canal 36. Em Rio Formoso a programação passa a ser exibida no canal 43. Imagem de arquivo mostra controle remoto de televisão
Divulgação/Seja Digital
O sinal da TV Globo vai passar a ser exclusivamente digital nos municípios de Ribeirão e Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A partir do dia 16 de outubro, os moradores de Ribeirão devem assistir à programação apenas no canal 36. Em Rio Formoso, o sinal analógico será desligado no dia 23. Lá a programação passa a ser exibida no canal 43.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 PE no WhatsApp.
O sinal digital é gratuito e disponibiliza aos telespectadores imagem e som com alta qualidade, sem chuviscos ou ruídos. Para recebê-lo, é necessário ter uma televisão que aceite o sinal digital ou adquirir um conversor, no caso de TVs mais antigas.
Confira as orientações:
Para aparelhos fabricados antes de 2010, é preciso obter uma antena externa UHF/VHF e conectá-la na televisão;
Para TVs fabricadas depois de 2010, não é necessário adquirir o conversor, pois elas têm esse equipamento embutido;
Depois de completar as instalações, o telespectador deve realizar, com o controle remoto, a busca e a sintonia dos canais no menu da televisão.
Em caso de dúvidas, é possível consultar um antenista, conferir outras informações no site da TV Globo Digital ou ligar para o número (81) 3214-8230, de segunda a sexta, em horário comercial.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu