Cidadania

Sepultamento do ex-prefeito do Salto da Divisa reúne amigos e familiares

Ex-prefeito por dois mandatos, José Eduardo era querido na localidade e ficou conhecido como Pai dos Pobres. Centenas de pessoas acompanharam o funeral.

Rastro101, com informações do Blog do Ezequias
06/06/2015 por Redação, atualizado em 06/06/2015 às 16h21 por Redação

Cortejo fúnebre percorreu as ruas do Salto da Divisa e reuniu centenas de amigos. (Foto: Exequias Fotógrafo)Cortejo fúnebre percorreu as ruas do Salto da Divisa e reuniu centenas de amigos. (Foto: Exequias Fotógrafo)

Foi sepultado na manhã desta sexta-feira (05), no cemitério local no Salto da Divisa (MG), o ex-prefeito José Eduardo Peixoto, “Zé Gotinha”, como era carinhosamente conhecido pelos seu inúmeros amigos. Ele faleceu na madrugada da última
quarta-feira (4) na cidade de Eunápolis, extremo-sul baiano, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

José Eduardo foi prefeito do Salto da Divisa por dois mandatos e firmou seu nome como um político amado e respeitado por todos, exatamente pelo seu carisma e simpatia que o mesmo tinha pelas pessoas mais humildes da localidade. José Eduardo chegou a ser chamado pela população Saltense de “Pai dos Pobres”, pelo fato de não medir esforços em ajudar aqueles que estavam numa situação difícil no momento.

O velório de José Eduardo aconteceu na igreja Matriz de São Sebastião onde a praça principal foi tomada pelas pessoas que relutavam em acreditar no ocorrido. Eram jovens, homens, senhoras, crianças, adultos e pessoas idosas demonstrando através de lágrimas a angustia de perder uma pessoa tão querida e necessária para a população.

Ex-prefeito era muito querido na cidade e chegou a ser conhecido como 'Pai dos Pobres'. (Foto: Ezequias Fotógrafo)Ex-prefeito era muito querido na cidade e chegou a ser conhecido como 'Pai dos Pobres'. (Foto: Ezequias Fotógrafo)

Foram realizadas diversas homenagens, cultos e discursos enaltecendo a figura humilde e carismática do homem que mudou a cara da politica municipal. Durante o cortejo fúnebre pelas ruas da cidade, centenas de pessoas acompanharam a urna que levava o corpo do ex-prefeito e lotaram o cemitério local realizando cânticos e muitos aplausos. José Eduardo deixa esposa, 3 filhos e netos.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Sepultamento José Eduardo Peixoto

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu